×
07/09/2022 09h05 Há 626 dias
Moradores ganham em saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente

    Há 10 anos, a Mirante atua em Piracicaba através de uma PPP (Parceria-Público-Privada) com o Semae, sendo responsável pelo esgotamento sanitário urbano dos piracicabanos. São realizados, com frequência, investimentos em melhorias nas redes de esgoto do município, buscando a máxima eficiência dos serviços de coleta e tratamento, essenciais à população.

    Neste sentido, a concessionária trabalha todos os dias para cuidar do esgotamento sanitário da cidade, investindo em infraestrutura e tecnologia, de forma que os moradores sintam positivamente o impacto desses avanços no dia a dia.

    Exemplo disso é a obra realizada no bairro Jardim Ibirapuera. Perguntada sobre a expectativa com essa intervenção da Mirante, Ana Neves, que está há mais de 14 anos em sua padaria e mercearia na Rua Godofredo Bulhões Ferreira Carvalho, aponta “Eu acredito que melhora bastante porque os moradores também foram orientados sobre a importância das adequações nos imóveis. Com a construção da caixa de inspeção, fizemos a separação da água de chuva da rede de esgoto”.

    PROGRAMA AFLUENTES NO SEU BAIRRO - Os moradores da Rua Godofredo Bulhões Ferreira Carvalho, no Jardim Ibirapuera, receberam, no final de setembro, a equipe de Responsabilidade Social da Mirante, através de visita do Programa Afluentes. O principal objetivo deste encontro foi orientar a comunidade das melhorias que o bairro receberia, através da obra, e as intervenções necessárias para que isso acontecesse, além de esclarecer dúvidas.

    Para que o sistema de esgotamento sanitário funcione de forma adequada e, consequentemente, com o mínimo de intercorrências, os moradores do bairro que participaram da reunião foram orientados do uso de alguns itens de suma importância para isso, dentre eles, a Caixa de Inspeção – dispositivo que facilita o acesso ao ramal de esgoto do imóvel.

    Sobre a instalação deste dispositivo, Ana, que já fez a adequação do seu comércio, finaliza dizendo: “Acho que todos devem se preocupar com isso pois melhora a rua, separa a água de chuva do esgoto e ajuda bastante a população”.

Precisa de mais informações sobre o Programa Afluentes ou quer uma visita no seu bairro? Para ter acesso aos benefícios do programa, entre em contato com a Mirante pelo e-mail gabriel.bertolo@miranteppp.com.br ou pelo (19) 97104-4007 (WhatsApp).

Autoria: Caike Rizatto Taccelli Fonte: Aegea - Assessoria Piracicaba