Com atividades para pessoas de todas as idades, o programa O Horto é Nosso traz um dia inteiro com muitas brincadeiras, arte, cultura, bem-estar e atividades de educação ambiental no Horto de Tupi, das 8 às 16h neste sábado, 13.
O evento é parte do programa “Vem pro Horto”, que busca aproximar a comunidade do Horto de Tupi e torna-lo, cada vez mais, um espaço educador sustentável. O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Instituto de Pesquisas Ambientais, Fundação Florestal e OCA/ESALQ/USP, com diversos parceiros. Sua programação é construída de forma participativa no início de cada ano e divulgada nas redes sociais (https://www.facebook.com/estacao.experimentaldetupi e https://www.instagram.com/hortodetupi/).
Conheça as atividades que compõem a programação:
- Aula de Yoga;
- Exibição e diálogo sobre o filme "Crescer onde nasce o sol" (parte da itinerância da 11ª Mostra Ecofalante de cinema);
- Oficina de tintas naturais;
- Massagens;
- Contação de histórias;
- Atividade musical;
- Plantio de mudas;
- Atividades de beleza e bem estar;
- Bate papo sobre floresta;
- Cultura afrocaipira;
- Trilha sensorial e muito mais.
Todas as atividades com acessibilidade e uma linha de ônibus gratuito estará à disposição, do Terminal Central ao Horto e vice-versa - Ida: 7h10 e 12h10 e Volta: 13h e 16h30.
É recomendado que os participantes tragam um lanche para compartilhar e passar um dia bem diferente!
Realização: Circuito Caipira, Espaço Pipa, Centro de Reabilitação, AVISTAR, GEDEPE, OCA, ESALQ, 11ª Mostra Ecofalante de cinema, Assupira, Raízes de Tupi, Associação de Moradores do Distrito de Tupi, SMADS, SEDEMA, Prefeitura de Piracicaba, IPA Instituto de Pesquisas Ambientais e Governo do Estado de São Paulo.
Apoio: Tupi, Semuttran e Polícia Civil.
SERVIÇO
O Horto é Nosso
Estação Experimental de Tupi (Centro Visitantes), Rodovia Luiz de Queiroz, km 149 – Piracicaba
Data: 13/08/2022, sábado
Horário: das 8h às 16h
Transporte gratuito saindo do Terminal Central.
Ida: 7h10 e 12h10]
Volta: 13h e 16h30: Livre
Autoria: Fonte: