×
21/07/2022 20h00 Há 674 dias
Oji Papéis doa 1,5 toneladas de alimentos

    O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu a doação de cerca de 1,5 tonelada de alimentos da Oji Papéis, após campanha interna idealizada pelos colaboradores da empresa. Além dos alimentos, também foram doadas 303 fraldas geriátricas e infantis.

    De acordo com Mônica Salles, analista sênior de sustentabilidade da Oji Papéis, a campanha foi realizada dentro do Sipatma (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente), cujo tema foi a Copa do Mundo 2022. Os mais de 600 colaboradores da empresa se dividiram em 10 equipes, cada uma representando uma nação, que pontuavam de acordo com a participação nas palestras desenvolvidas no projeto, bem como para cada item doado. A equipe vencedora foi o Time Brasil.

    “Foi uma competição colaborativa com a intenção de ajudar o próximo. Essa arrecadação estimulou os funcionários a doar e a protagonizar essa iniciativa que eles próprios se mobilizaram para realizar. Então, o resultado que tivemos foi uma ação especial feita por pessoas muito especiais. Ficamos felizes com o resultado”, conta Mônica.

    Para Andréa Almeida, presidente do Fussp, a iniciativa foi valiosa. “A Oji Papéis é uma grande parceira do Fussp há tempos, e sabemos que podemos contar com eles. Receber essa doação só reforçou nossa confiança nessa organização e em todos os seus colaboradores, que se uniram em prol de um bem maior e fizeram um trabalho grandioso e muito bonito. Só tenho a agradecer ao empenho, à dedicação e, principalmente, à postura de todos para concretizar essa ação”, completa.

 

    Foto: Carolina de Camargo

 

Autoria: Camila Piacentini Fonte: Prefeitura de Piracicaba