×
05/08/2022 18h06 Há 622 dias
Orquestra Sinfônica no Teatro Municipal

     Teatro Municipal Dr Losso Netto

    Av. Independência, 277, Centro

    Dia 6 – Sábado – 16 e 19h –

    Orquestra Sinfônica de Piracicaba    Temporada 2022 – sala 1

    Temporada 2022 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Regência: Knut Andreas. Solistas: Aninha Barros e Diego Moraes. Programa: "Piracicaba", de Newton de Almeida Mello; "À Primeira Vista", de Chico César; "Bipolar", "Muderno", "Que pena", "Nudes" e "TBT" (Diego Moraes); Passo dos Iguais", "Último Desejo", "Mundo Multicor", "Papo com Vovô", "Filhos da Mata" e "Coração do Agreste" (Aninha Barros).

Ingressos: a partir de quarta-feira, dia 3 - www.megabilheteria.com. À entrada do espetáculo, solicita-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível, em prol do Lar dos Velhinhos.

Duração 60 minutos.

Classificação: Livre.

Informações: osp.org.br.


    De 05/07 a 06/08

    Projeto Propagando Arte em parceria com a APAP

    O projeto visa receber mensalmente obras de arte provenientes de artistas locais, contribuindo para a divulgação dos trabalhos e da arte em geral, oferecendo ao visitante uma mostra significativa do que se tem produzido nas várias faces das artes plásticas. Nesta mostra, obras de Arlete Brito, Pedro Baccarin, Josimara Diogo e Regina Villara.

A exposição está montada em uma sala do Museu ambientada com móveis dos séculos XIX e XX, integrando as obras ao espaço histórico. Curadoria: Equipe do Museu Prudente de Moraes


    De 04/07 a 27/08

    Exposição Itinerante “Museu Prudente de Moraes: 65 anos de história”

    Quando o Museu Prudente de Moraes comemora 65 anos, a instituição, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba, leva às unidades do Centro de Educação Digital uma exposição itinerante, intitulada Museu Prudente de Moraes: 65 anos de história.

    A mostra é composta por banners que retratam a trajetória do Museu, suas ações educativas e culturais, programas sempre presentes no cotidiano institucional. O objetivo é levar informações de sua história para todas as regiões da cidade, atendendo 14 polos dos Centros Digitais, além da própria sede da Secretaria de Educação.

    Ao atingir o público frequentador dos Centros Digitais, o Museu espera despertar neles a intenção destes de visita ao local para conhecer sua história e a de Piracicaba.

    De 04 de julho a 27 de agosto, a exposição poderá ser vista nos Centros de Educação Digital dos bairros Jardim Gilda, Jardim Tóquio e 1º de Maio.

Curadoria: Equipe do Museu


    De 09/07 a 27/08

    Exposição “90 anos da Revolução de 1932”

    Em comemoração aos 90 anos do conflito, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, apresenta a exposição “90 anos da Revolução de 1932”, elaborada com o acervo da própria instituição.

    A mostra exibirá diversos tipos de materiais utilizados nos confrontos entre as tropas paulistas e as forças do governo de Getúlio Vargas. Serão expostas imagens, medalhas, documentos, peças de uso cotidiano das tropas, indumentárias, dentre outros objetos que atualmente guardam a memória de pessoas e ex-combatentes que contribuíram para que nosso país alcançasse uma Constituição mais justa e igualitária. O acervo do Museu guarda um grande número de objetos e documentos referentes a este importante conflito, frutos de doações dos próprios combatentes ou de seus familiares. Curadoria: Equipe do Museu


   Foto: Divulgação/Rodrigo Alves

Autoria: Fonte: