×
25/04/2022 17h18 Há 724 dias
Piracicabanos participam de capacitação internacional no centro olímpico

   Os treinadores de Taekwondo, Frederico Mitooka e Leidiane Aguilar, aproveitaram o feriado do dia 21 de abril para ir ao Centro Olímpico do Ibirapuera, em São Paulo, e participar do Seminário Internacional de Capacitação promovido pela Liga Nacional de Taekwondo e o Kukkiwon - órgão gestor da arte marcial no mundo localizado em Seul.

    O seminário ministrado pelo mestre sul-coreano Min Hak Seo objetivou o trabalho que vem sendo aplicado no mundo voltado para unificar os estilos que deram origem ao Taekwondo. Seo é instrutor da Academia Mundial de Taekwondo na Coreia do Sul e comandou as seleções da Rússia, Arábia Saudita e Bangladesh.

    Segundo Mitooka, responsável pelo desenvolvimento da modalidade na cidade, o seminário de duração de quatro horas pontuou detalhes na formação dos praticantes, principalmente com detalhes importantes para o ensino das pessoas que estão iniciando na arte marcial. "Começar a prática com técnicas atualizadas auxilia no desenvolvimento aprimorado da arte marcial", frisou. Antes de retornar a Coréia Do Sul, Seo ainda deve aplicar o mesmo seminário de unificação dos estilos em Salvador e Recife. 


 

Fotos: Divulgação

Autoria: Fonte: Conexão Piracicaba