×
04/09/2022 09h26 Há 629 dias
Portelinha: rede coletora é tema de reuniões do Programa Afluentes

    O uso correto da rede coletora de esgoto foi um dos temas tratados pela área de Responsabilidade Social da Mirante durante o encontro do Programa Afluentes, realizado na Comunidade Portelinha. Os números mostram que a conscientização sobre o tema deve ser ininterrupta junto à população: somente no ano passado, foram descartadas toneladas de material sólido e lixo nas redes de esgoto de Piracicaba.

    O objetivo do Afluentes é promover a integração entre a população e a empresa, buscando estabelecer um canal aberto de comunicação com a comunidade. Dessa maneira, a Mirante ouve os moradores, conhece suas necessidades, sugestões e opiniões sobre os serviços prestados e, ainda, promove o engajamento em ações de sustentabilidade.

    Durante a roda de conversa com os moradores foram abordados temas como: o uso correto da rede coletora de esgoto, separação e descarte de lixo e os benefícios do saneamento para a saúde da população. No encontro, os moradores também puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Mirante, que completou 10 anos de atuação em Piracicaba, e as mudanças positivas que vieram por meio dos investimentos no município que garantiram a universalização da coleta e tratamento do esgoto, garantindo saúde e qualidade de vida para a população e para a cidade como um todo.

    Segundo Edvaldo Calçada, líder comunitário da Comunidade Portelinha: “ações como esta, de visita à comunidade, são muito positivas porque trazem informação e conhecimento sobre nossas ações diárias e como podemos contribuir, através delas, com o meio ambiente”.

    PROGRAMA AFLUENTES - O Afluentes é um programa desenvolvido pela Mirante em Piracicaba desde o início da PPP (Parceria-Público-Privada) com o Semae. O objetivo do Afluentes é ouvir sugestões e contribuições da população, como forma de maximizar o desenvolvimento sustentável, minimizando impactos e, principalmente, envolvendo a comunidade nas nossas operações e na solução mais aderente à realidade local.

    Para ter acesso aos benefícios do Programa Afluentes no seu bairro, entre em contato com a Mirante pelo e-mail gabriel.bertolo@miranteppp.com.br ou pelo (19) 97104-4007 (WhatsApp).

Autoria: Caike Rizatto Taccelli Fonte: Aegea - Assessoria Piracicaba