×
05/07/2022 17h49 Há 688 dias
Prefeitura de Piracicaba vai contratar empresa para manutenção e reforma das escolas

    A Prefeitura de Piracicaba vai contratar de forma inédita uma empresa que ficará responsável por atuar na manutenção e reforma das escolas municipais conforme a necessidade. O objetivo é proporcionar agilidade no serviço e visa melhorar as condições dos locais de trabalho da Rede Municipal de Ensino. A contratação ocorrerá por meio de pregão presencial, elaborado pelas secretarias municipais de Obras e de Educação.

    O edital do pregão presencial nº 09/2022, que aborda a contratação, foi publicado no último dia 30 de junho, no site da Prefeitura. O aviso de pregão presencial foi publicado na última segunda-feira, 27/06.

    O contrato permitirá a manutenção e reforma em todas as 124 escolas municipais e tem valor estimado em R$ 49 milhões, com prazo de vigência de 12 meses. A empresa vencedora ficará responsável pela prestação de serviços de manutenção, de serviços civis, elétricos e hidráulicos, com fornecimento de mão de obra e materiais.

    O secretário de Educação, Bruno Roza, explica que o modelo desta contratação facilitará o trabalho de manutenção e reforma das unidades de ensino, proporcionando agilidade na execução dos serviços.

"Desde quando fui nomeado como secretário de Educação tenho visitado semanalmente as nossas unidades e vendo de perto a realidade de cada uma delas. É importante destacar que várias delas estão há mais de dez anos sem receber nenhum investimento e melhoria em sua estrutura", pontua.

    Roza enfatiza que o objetivo é mudar esse cenário. "Com esse grande contrato, vamos chegar com manutenções em nossas 124 escolas, ofertando um ambiente favorável para a melhoria do atendimento aos nossos mais de 36 mil alunos", finaliza Roza.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Piracicaba