×
23/05/2022 15h14 Há 755 dias
Pró-Gestão: Ipasp realiza audiência pública

    Como parte fundamental no processo de certificação ao Pró-Gestão da Secretaria de Previdência - Ministério da Economia, o IPASP (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) realiza na próxima terça-feira, dia 24, às 10h, uma audiência pública, em formato virtual, com objetivo de apresentar a prestação de contas anual do Instituto, incluindo os resultados de investimentos, avaliação atuarial e governança corporativa.
    Estarão participando da reunião o presidente do IPASP, Antônio Carlos Gonçalves Alves, Kaká; a servidora Graziella Mansani, do departamento financeiro – tesouraria e investimentos do Instituto, e Richard Dutzmann, atuário do ETAA (Escritório Técnico de Assessoria Atuarial).
    O beneficiário, assim como o público em geral, poderá acompanhar a audiência, por meio da plataforma Zoom Meetings acessando o link https://us06web.zoom.us/j/87867148395?pwd=clIvSmlJaDl3eDhDT0psSmVyMzQ5dz09
    “O Pró-Gestão tem como finalidade a certificação institucional do nosso Instituto que visa o reconhecimento e adoção das boas práticas de gestão previdenciárias. Sendo assim, a audiência pública é mais um passo dentro desse processo que teve início em dezembro de 2020 e que esperamos finalizar em breve”, ressaltou Kaká.
    De acordo com o presidente do Instituto, a certificação é focada nos três pilares da gestão previdenciária de um RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), como é o caso do IPASP. São eles, governança corporativa (normativas e instruções de como deve ser realizada a gestão), controle interno (pautado na forma de como às atividades são executadas) e a educação corporativa (ações de capacitação, qualificação, entre outras, ofertadas aos segurados e beneficiários em geral, além dos gestores e conselheiros).
    O presidente enaltece ainda que, com a adesão, o IPASP se tornará um investidor qualificado, com maior transparência e facilidade no acesso à informação aos segurados, além do reconhecimento da instituição com a modernização e profissionalização, entre outros benefícios.

Autoria: Fonte: Ipasp - Piracicaba