×
15/05/2022 17h00 Há 704 dias
São Paulo Escola de Dança abre inscrições para Cursos Regulares

    A São Paulo Escola de Dança – nova instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para as primeiras turmas de seus Cursos Regulares, que terão início no segundo semestre de 2022. Até o dia 25 de maio, é possível se cadastrar para participar do processo seletivo pelo site spescoladedanca.org.br/processo-seletivo.

    Estão sendo ofertadas 150 vagas, com 50% delas destinadas a pessoas vindas de contexto de baixa renda ou situação de vulnerabilidade social e/ou relacional e 20% voltadas a pessoas negras (pretas ou pardas) ou de origem indígena. De forma a estimular a formação e a permanência de seus aprendizes, a Escola oferecerá no semestre até 75 bolsas de estudo no valor de R$ 2.600,00 às pessoas aprovadas, que poderão pleitear o benefício em um processo seletivo específico.

    São cinco opções de cursos, cada um com duração de dois anos e aulas 100% gratuitas, que visam capacitar aprendizes tanto no aspecto artístico quanto técnico para que possam ocupar diferentes posições na cadeia produtiva da dança.     Os cursos são Dança e PerformanceDramaturgia da DançaFigurino para DançaMultimídias para Dança e Produção e Gestão Cultural para a Dança, com 30 vagas disponíveis por turma, totalizando 1.600 horas de conteúdo teórico-prático e atividades extracurriculares. A coordenação dos Cursos Regulares está a cargo de Junior Oliveira, que foi vice-diretor da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado na Bahia.

    As aulas acontecerão presencialmente de segunda a sexta-feira (e também em alguns sábados), das 8h às 12h, na sede da Escola, localizada no 3º andar do Complexo Júlio Prestes, no centro de São Paulo, que atualmente passa por reformas para receber as atividades curriculares, e/ou na sede da São Paulo Companhia de Dança.

    Entre os pré-requisitos para concorrer estão: ter mais de 16 anos completos até o dia 1º de agosto de 2022, possuir o ensino médio completo ou estar regularmente matriculado nele e, em caso de pessoas estrangeiras, estar de modo legal no país. A participação prevê o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 50, que pode ser isenta em alguns casos conforme especificado no edital.

    Conduzido pela Fundatec, o processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira, com duração de duas horas e de caráter eliminatório e classificatório, consiste em uma prova on-line de redação de um texto dissertativo de até 30 linhas a partir do tema proposto e de cinco questões de múltipla escolha. A segunda etapa, pela qual passarão as 90 pessoas mais bem classificadas em cada curso na primeira fase, terá a realização de atividades on-line e presenciais específicas.

    MAIS INFORMAÇÕES - https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sao-paulo-escola-de-danca-abre-inscricoes-para-cursos-regulares/

   

    Foto: Divulgação/Governo do Estado

Autoria: Fonte: Governo do Estado de São Paulo