×
29/07/2022 09h18 Há 694 dias
Sesi Rio Claro recebe Osni Ribeiro com o show São Paulo Caipira

    O violeiro e cantador Osni Ribeiro apresenta o show “São Paulo Caipira” no teatro do Sesi Rio Claro hoje (29), às 20h. No repertório, composições da cultura raiz caipira paulista desde 1910, quando o termo começou a ser utilizado, até as atuais além das  diversas vertentes que compõe essa produção contemporânea. Os ingressos são gratuitos, e as reservas estão disponíveis pelo Meu Sesi.

    Ribeiro começou cantando música caipira com o parceiro José Lira. A partir de 1986, iniciou sua carreira solo. De 1989 a 1991 rodou São Paulo, Minas Gerais e Paraná levando suas canções aos festivais de MPB – período que trouxe novas experiências, laços de amizades e alguns prêmios ao compositor.  

    Gravou os CDs “Osni Ribeiro” (94), “Bebericando” (96), “Arredores” (2018) e “Cantigas de Andar” (2022). Teve também canções gravadas em diversos CDs de festivais, outras coletâneas e por outros intérpretes. Em 2018 integrou a coletânea “Viola Paulista”, do selo Sesc. 

    Desde 1997, desenvolve um trabalho de pesquisa e composição baseado na música do interior paulista e outros regionalismos brasileiros.  Em 2020/2021 dirigiu e apresentou a websérie “Manhã Violeira” com temas e entrevistas relacionados à viola, música e cultura caipira. 

    Produziu espetáculos temáticos como “Êta Nóis”, “Lusitanos Inusitados – A Música Tradicional de Portugal na Viola Brasileira”, “Tributo ao Mazzaropi – o Carlitos Caipira”, e “Sobre Trilhos e Canções – Um Recorte sobre Canções Relacionadas à Ferrovia”.

    Ficha técnica - Osni Ribeiro – Vocais e viola, Arnaldo Silva - Violão e vocais, Marcos Lopes – Acordeon e Nathalia Cogo – Produção.

    Ingressos gratuitos – Meu Sesi

    O público pode reservar os ingressos com antecedência de forma gratuita pelo site do Meu Sesi - meusesi.sesisp.org.br, para mais informações contatar a equipe da secretaria única pelo telefone: 3522-5663.

·       Atração: Osni Ribeiro - São Paulo Caipira

·       Local: Teatro Sesi Rio Claro

·       Data: Hoje (29) | sexta-feira

·       Horário: 20h

·       Classificação etária: livre

·       Ingressos: bit.ly/3z7nR7s

Autoria: Fonte: Sesi