×
25/05/2022 13h15 Há 753 dias
Unimed Piracicaba homenageia ortopedista cooperado

    A Diretoria da Unimed Piracicaba homenageou o ortopedista cooperado Arayr Olair Ferrari, eternizando o nome do médico na recepção do Pronto Atendimento Ortopedia do complexo hospitalar da Cooperativa. Participaram da cerimônia, colegas de profissão e líderes da Instituição, além de familiares do homenageado.

    “Arayr é um profissional exemplar, que contribuiu muito para o desenvolvimento da Unimed Piracicaba. Em 1974, ele foi responsável pela implantação do serviço de ortopedia em nossa unidade de saúde”, disse Carlos Joussef, presidente da Operadora e autor da honraria.

    A iniciativa reconhece a dedicação de Ferrari, além de sua atuação diante da implantação de um serviço inédito no antigo Hospital Unimed Piracicaba. “Não foi fácil no começo, mas consegui viabilizar um atendimento de qualidade. Com o passar do tempo, tive o apoio de outros colegas da área da ortopedia, que auxiliavam em consultas, cirurgias e procedimentos nesta época”.

    O homenageado, que há quase cinco décadas faz parte do corpo clínico da Cooperativa, se divide, hoje, entre o consultório e os plantões no Hospital Unimed Piracicaba. “É uma honra receber, em vida, este reconhecimento dos dirigentes. Por isso, dedico este gesto a todos os médicos que participaram comigo do crescimento e sucesso desta entidade”, declarou o ortopedista.

    Generoso com os colegas, ele diz, ainda, que o futuro da profissão está, hoje, nas mãos da tecnologia avançada e da humanização da nova geração de médicos. “Os equipamentos para diagnóstico estão cada vez mais surpreendentes, facilitando, assim, o cuidado do paciente. Acredito também na combinação empatia e humanização, que todo colega da área deve carregar durante consultas e plantões. Fazer medicina é levar amor e cuidado integral”.

   Foto: Filipe Paes/Studio

Autoria: Juliano Fantazia Fonte: Unimed - Piracicaba