×
17/08/2022 19h36 Há 606 dias
14ª Semana da Dança de Piracicaba/2022

    Criada pela lei municipal nº 5.859, a “Semana Municipal da Dança” e o “Dia do Profissional da Dança” vem sendo comemorado na cidade desde o primeiro semestre deste ano.

    A Comissão Organizadora formada por Mestre Marquinhos (Afropira), Fernanda Ferreira (Coletivo Anônimos da Dança), Sonia Maria Braga (7&8 Cia de Dança), Ivy Ota Calejon (Coletivo Anônimos da Dança) e Vivian Trivelin (Núcleo Corpoesia) após ouvir bailarinos, professores e demais profissionais envolvidos, vem desenvolvendo atividades e apresentações gratuitas desde abril deste ano.

    O palco do Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo, na Estação da Paulista, recebeu em 29 de abril, apresentações da Gala de Dança comemorativa do Dia do Profissional de Dança, além do Maracatu Baque Caipira, Samba de Lenço, Vila Africa e Afropira. Na sequência, o mesmo espaço viu acontecer nos dias 21 e 22 de maio a Mostra de Dança com a participação de 26 grupos com suas coreografias

    Encerrando a programação da 14ª Semana da Dança, chega a Ocupação Coletivo Anônimos da Dança, entre os dias 18 e 21 de agosto, em diferentes espaços. O Coletivo realiza uma ocupação formativa com oficinas, mostra de videodança e salas de bate-papo.

    Conheça a programação do dia 18 de agosto:

 

    DIA 18/AGOSTO – SALA 2 – Teatro Losso Netto

   

- 14h - Oficina de Dança Popular Brasileira

Carol Moya

Nessa oficina será abordada a tradição popular do Caboclinho Pernambucano e seus ritmos do Perré, Baião, Macumba e Guerra.

 

                                                

- 15h30 - Oficina Corpo Oráculo

Natália Alleoni

Nesse encontro, por meio da Dança Integrativa, que é um caminho criativo e integrativo concebido pela artista do corpo Natália Alleoni, os participantes poderão vivenciar modelagens corporais a partir do contato com paisagens internas, aguçando sua expressividade corporal. 

 

 

- 17h - Oficina Corpo e movimento.

Greice Arthuso (Cammino Núcleo de Dança)

Nesta oficina trabalharemos os movimentos corporais com a influência do método Feldenkrais e alguns procedimentos da dança Butô que a artista vem vivenciando.

A partir de 12 anos.

 

C

- 18h45 – Filme - dança média metragem

Voz(s) que dança, de Greice Arthuso.

Solo de dança Butô

duração 32 min. Classificação 12 anos

Autoria: Fonte: