×
25/06/2022 07h00 Há 664 dias
Arrastão da dengue recolhe 7,22 ton de inservíveis no Vila Cristina II

    No último sábado (18), as equipes do arrastão da dengue recolheram 7,22 toneladas de inservíveis na região do Vila Cristina II, passando pelos bairros Jardim Stênico, Monte Verde, Jardim Cruzeiro, Jardim Monte Branco, Jardim Regina, Vila Cristina, Nova Paulista, Jardim Tarumã, Jardim João Conceição, Jardim Borghesi e Jardim Glória. A ação foi realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio de Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA), ligado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, que visa o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya e febre amarela urbana.

    Hoje, sábado (25), das 8h às 14h, na região do Vila Industrial percorrendo também os bairros Parque Conceição, Residencial Cambuy, Altos de Piracicaba, Jardim Piedade Jardim Rodun e Cohab Bandeirante, tendo como concentração a frente do Varejão Mário Dedini, à avenida Luiz Ralph Benatti, em frente ao Sesi. A orientação é para que os moradores deixem nas calçadas qualquer material que possa acumular água. Não serão recolhidos entulho, lixo doméstico e galhos de árvores.

    BALANÇO

    De acordo com o banco de dados da Vigilância Epidemiológica, de 1º/01 a 14/06 de 2022, foram 4.236 notificações de dengue, com 1.154 casos positivos e nenhum óbito pela doença. No mesmo período de 2021, foram 12.656 notificações, com 5.166 confirmações e nenhum óbito.

    Foto: Felipe Poleti/CCS

Autoria: Felipe Poleti/CCS Fonte: Prefeitura de Piracicaba