×
01/07/2022 07h30 Há 662 dias
CJ faz campanha e doa agasalhos para pacientes SUS da Santa Casa

    Time da CJ do Brasil esteve na Santa Casa de Piracicaba para entregar parte dos agasalhos arrecadados na campanha interna da empresa e que serão destinados a pacientes internados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em situação de vulnerabilidade social. A outra parte da doação foi entregue ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) que fará a destinação às entidades cadastradas na prefeitura.

    De acordo com a CJ a campanha ocorreu de 15 de maio a 23 de junho. A iniciativa teve como motivação as temperaturas baixas na cidade pela chegada do inverno e pelo Dia Mundial da Reciclagem, comemorado no dia 17 de maio.

    “A campanha teve o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos e sensibilizar os colaboradores da CJ do Brasil para as causas socioambientais”, disse o gerente de Sustentabilidade da empresa, Paulo Paschoalino.

    A CJ - que tem entre as missões, ações sociais que possam contribuir com a comunidade local nas cidades em que está inserida - arrecadou duas caixas com peças de inverno para serem entregues em doação. Esta ação representa o afeto e a solidariedade com o próximo, corroborando com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

    A multinacional estreitou relações com a Santa Casa pouco tempo depois de se instalar na cidade e tem sido parceira da instituição desde 2015. Este ano será, pela quarta vez, a patrocinadora máster da 4ª Corrida pela Vida, que acontece em setembro. 

    O provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, enfatizou sua enorme gratidão e alegria em ter a CJ do Brasil como “Amiga da Santa Casa” e uma parceira extremamente importante. “A CJ é exemplo para o mundo no compromisso e dedicação às ações sociais nas cidades em que está inserida. A empresa sempre esteve ao lado da Instituição não apenas como patrocinadora máster de todas as edições da Corrida pela Vida. Está conosco desde 2015. Hoje nos incluiu na campanha do agasalho, e sempre está disposta a nos ajudar: adotou um quarto SUS, aprimorando a assistência voltada ao paciente atendido pelo sistema público de saúde e, ainda, nos doou dez novas e modernas máquinas de hemodiálise para a Unidade de Nefrologia. À CJ, nossa eterna gratidão”, salientou o provedor.

    Certificada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o primeiro Modelo de Cooperação para o Desenvolvimento e parceira global para o desenvolvimento sustentável, a CJ acredita que o sucesso da empresa está diretamente ligado ao bem-estar de todos os seus colaboradores e a sociedade ao redor como um todo.

Autoria: Fernanda Moraes Fonte: Santa Casa de Piracicaba