×
09/04/2022 06h30 Há 799 dias
Dengue: Prefeitura faz arrastão neste sábado

    Neste sábado (09), das 8h30 às 14h, a Prefeitura de Piracicaba, por meio de Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA), ligado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais um arrastão da dengue para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana, desta vez na região do Santa Terezinha 1. O último arrastão, dia 02/04, passou pelos bairros Jardim Gilda e Bosques do Lenheiro, de onde foram retiradas cerca de seis toneladas de inservíveis.

    A próxima ação tem concentração em frente ao Varejão do IAA, no cruzamento da avenida João Pedro Corrêa com a rua Paraibuna. As equipes do PMCA passarão pelos seguintes bairros: Alto de Santa Thereza, José Alberico Parente, Jardim São Judas Tadeu, Jardim São José, Jardim Santa Teresinha, Jardim Corcovado, Jardim Nova Capri, Jardim Nossa Senhora das Graças, Jardim Paris, Jardim Dom Bosco, Jardim Santa Ephigênia, Jardim Nossa Senhora do Carmo e Residencial Santa Terezinha.

    A orientação é para que os moradores deixem nas calçadas qualquer material que possa acumular água. Não serão recolhidos entulho, lixo doméstico e galhos de árvores. "Estamos com carro de som nessa região, informando a população sobre o arrastão e dando as devidas orientações para que a ação atenda as expectativas", esclarece Sebastião Amaral Campos, o Tom, coordenador do PMCA.


  Foto: Prefeitura de Piracicaba

Autoria: Fonte: Prefeitura de Piracicaba