×
06/07/2022 08h04 Há 689 dias
Os 6 tratamentos para cabelos que você precisa conhecer

    “Depois que comecei a pintar meu cabelo, ele fica bonito poucos dias. Logo vai perdendo cor e brilho...rapidinho tenho que usar tinta, de novo!!!”

    A tintura dos cabelos é tão comum para maioria das mulheres, que é difícil pensar nela com mais atenção. A rigor, o ato de colorir as madeixas também é um tratamento que, para ser feito como se deve, precisa acontecer no salão de beleza.

    E você deve estar se perguntando: porque se eu compro a tinta, faço em casa e gasto pouco? Vamos te contar algumas das razões para buscar um profissional. Ele vai, por exemplo, saber indicar as cores mais adequadas para o seu tipo de cabelo, seu estilo de vida e tom de pele, além de conhecer as tendências para cada estação.

    Vale lembrar também que a aplicação de tinta nos cabelos pode apresentar, em muitos casos, limitações de uso como gravidez, alergias e até mesmo a condição geral dos fios, se estão danificados e precisam de cuidados especiais, antes de receber a coloração.

    E quando você quer ficar bem loirinha, platinar mesmo? É muito comum que para atingir esse resultado seja necessária uma descoloração e, quanto mais clara for a cor a ser aplicada, mais nutrientes serão necessários, antes e depois, para manter os fios saudáveis.

    O cabelo tinto também exige cuidados diários para manutenção da cor e da saúde, para isso é preciso promover a blindagem dos pigmentos. Quem pode orientá-la nesse sentido é o seu cabeleireiro. Todos os cuidados aqui citados farão com que a cor que quer colocar na sua cabeça esteja sempre linda e brilhante.

    Quer saber mais? Aguarde a próxima edição!

Autoria: Fonte: Aneethun Profissional