×
02/06/2022 16h00 Há 722 dias
Projeto de lei permite uso de áreas públicas por escoteiros

    O Projeto de Lei nº 114/2022, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), deu entrada, na semana passada, nas comissões temáticas da Câmara Municipal de Piracicaba.  O texto prevê a autorização para que os grupos de escoteiros possam utilizar áreas públicas do município, para o desenvolvimento e promoção de atividades ligadas ao escotismo.

    De acordo com Kawai, o projeto de lei tem um forte apelo social, e não gera custo ao município. “Ao contrário, pois as ações dos escoteiros, reconhecidamente valiosas para a sociedade, são gratuitas e complementares à educação formal, praticada nas unidades escolares”, alega o vereador, um dos defensores dos escoteiros na Câmara de Piracicaba.

    Assim que receber os pareceres das comissões temáticas, o projeto seguirá para votação em plenário e, se aprovado, será submetido ao Chefe do Executivo, que pode sanciona-lo ou vetar a propositura.

    escotismo é um movimento de educação não formal, que complementa os esforços da família, escola e outras instituições e se propõe a oferecer atividades progressivas, atraentes e variadas, respeitando as diferentes fases de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.

     Foto: Davi Negri

Autoria: Marcelo Bongagna Fonte: Gabinete Vereador Pedro Kawai