×
14/05/2022 09h00 Há 741 dias
Tricoteiras do Amor doa agasalhos à Pastoral da Criança

  

    O projeto ‘‘Tricoteiras do Amor’’ do Clube Cristóvão Colombo, doou à Pastoral da Criança, cerca de 1.800 peças de Inverno, confeccionadas em tricô e crochê. Após dois anos sem a cerimônia de entrega com a presença das voluntárias, este ano, no último mês de abril, retornaram com a doação das peças no Espaço de Carteado do Clube.

    Cerca de 50 voluntárias se reúnem uma vez por semana para tecerem as peças. “A produção acontece de abril a abril, todas as terças-feiras, em um espaço no clube’’, conta a coordenadora Marisa Conceição Casagrande.

    Segundo ela, as blusas, gorros, mantas, casaquinhos, sapatinhos, toalhinhas de boca, ponchos e outros artigos, são doados às famílias cadastradas nas paróquias de Piracicaba e região, por meio da Pastoral da Criança. Além disso, este é o 3º ano que elas produzem peças para adultos, que são atendidos por entidades da cidade como CECAN da Santa Casa e o CEON – do Hospital dos Fornecedores de Cana, entre outros. 

    Maria Elena Canto Cury, que parte da equipe de coordenação da Pastoral, juntamente com sua mãe, Maria Berchmans Canto, carinhosamente conhecida como dona Bergue Canto, responsável por implantar a Pastoral da Criança em     Piracicaba, há 35 anos, contaram que as peças são repassadas às líderes das paroquias, que farão as doações às comunidades carentes do munícipio, como a do Jardim Oriente, Bosque dos Lenheiros e várias outras. Atualmente, a Pastoral conta com 159 gestantes cadastradas. “É um trabalho que faz a diferença na vida de muitas mães, que após o crescimento do bebê, repassam as roupinhas para outras mães que necessitam’’, destacou Maria Elena.

    Quer ajudar? Faça a doação de lã fina para bebê, ou linhas. Tricoteiras do Amor. Clube Cristóvão Colombo. Mais informações: (19) 3124-8836 Dep. Cultural

Autoria: Fonte: Clube Cristóvão Colombo