×
05/06/2022 17h00 Há 683 dias
Unimep promove o 1º Colóquio de Psicologia Fenomenológica-Existencial

    O curso de psicologia da Unimep realiza nos próximos dias 7, 8, e 9 de junho, o 1º Colóquio de Psicologia Fenomenológica-Existencial. O evento tem como tema principal “A ansiedade em diversos contextos” e é direcionada aos alunos da graduação. 

    Para participar, os interessados devem se inscrever previamente ao evento, nesse link aqui. O valor da inscrição é R$ 30.

    Nos dias 7 e 8, serão realizadas duas palestras, enquanto no dia 9, ocorre uma mesa redonda, com docentes e ex-alunos do curso de psicologia da Unimep, que atuam na perspectiva Fenomenológica-Existencial.

As atividades serão realizadas sempre das 19h30 às 22h, na Sala Multimídia, localizada no Centro de Estudos Aplicados em Psicologia (Ceapsi), campus Taquaral.

    PROGRAMAÇÃO

    Dia 7 de junho: Abertura do evento com a palestra: “A compreensão da ansiedade na clínica fenomenológica-existencial”, ministrada pela profª Ana Cristina Zamberlan, psicóloga e mestre em psicologia clínica pela PUC-Campinas, com especialização em psicoterapia de adolescentes pelo Instituto Sedes Sapientae. 

    Dia 8 de junho: Palestra “A ansiedade e o sentimento de inadequação”, apresentada pelo prof. André Roberto Ribeiro Torres. Psicólogo e filósofo, André é mestre em psicologia pela PUC-Campinas e doutorando em Educação pela Unicamp. Sua atuação clínica e acadêmica está pautada no método fenomenológico e na teoria do sentimento de inadequação (de sua autoria). Também é responsável técnico, professor e coordenador dos cursos de formação da Torres Psicologia.

    Dia 9 de junho: Mesa redonda: “A Ansiedade na Clínica Gestáltica e na Clínica Existencial-Humanista”, com os professores Guilherme Montozo e Carlos Campelo.
Guilherme Montozo é psicólogo, psicoterapeuta e supervisor clínico, especialista em Gestalt-terapia pelo Instituto Sedes Sapientae e pós-graduado em psicologia hospitalar. Também é sócio proprietário e responsável clínico do Núcleo de Psicologia Guilherme Montozo, professor e cofundador do Grupo de Estudos em Abordagens Humanistas. Já Carlos Campelo é psicólogo, psicoterapeuta existencial-humanista e cientista da religião. É mestre em Ciências da Religião pela PUC-Campinas, professor da Unimep nas disciplinas de psicologia fenomenológica-existencial e supervisor de estágios clínicos na Abordagem Fenomenológica Existencial. Também é professor do Centro Universitário Adventista (Unasp), professor e cofundador do Grupo de Estudos em Abordagens Humanistas.

    O evento é organizado pelo docente do curso de psicologia, o professor Carlos Campelo da Silva, e conta com o apoio dos docentes e da coordenadora da graduação, a profª Angélica Soares do Amaral Ribeiro.

    ANOTE – 1º Colóquio de Psicologia Fenomenológica-Existencial – “A ansiedade em diversos contextos”. Dias 7, 8 e 9 de junho, das 19h30 às 22h, na Sala Multimídia do Ceapsi, campus Taquaral da Unimep. Inscrições prévias nesse link aqui. O valor da inscrição é R$ 30

Autoria: Angela Rodrigues/Assessoria de Comunicação Unimep Fonte: Unimep- Piracicaba