×
31/03/2022 13h59 Há 808 dias
Águas terá projeto de observação de aves

    Um dos setores que mais cresce dentro do turismo, o birdwatching (observação de aves) ganha cada vez mais espaço em Águas de São Pedro. O prefeito João Victor Barboza (Cidadania) recebeu em seu gabinete dois representantes do Grupo de Observação de Aves: o artista plástico Sérgio Esteves e o empresário Samário Rodrigues Menezes.
    A tônica do encontro resumiu-se a ações que visam aquecer ainda mais este expoente do turismo. Um projeto mais amplo foi levado ao Executivo para que novas medidas adotadas em parceria com a iniciativa privada possam ser executadas no município.

    Um dos pontos-chaves do encontro foi debater a colocação de placas sinalizando as espécies que habitam Águas de São Pedro e ampliar cada vez mais o número de pessoas que vêm à estância com a finalidade de observar os pássaros.

    “O avistamento de pássaros é um mercado promissor e que já se tornou realidade aqui em Águas de São Pedro. Temos total interesse em atrair mais investimentos e fomentar este setor. Vejo um potencial enorme em uma cidade que respira cuidado com o meio ambiente e zela pelos animais”, disse o prefeito João Victor.
    Os representantes do grupo de Águas ficaram de retornar para uma nova reunião com um projeto mais amplo, já contemplando a viabilidade da instalação das placas em pontos específicos. 

Autoria: Fonte: