×
20/05/2022 13h00 Há 699 dias
BorgWarner construirá uma fábrica de baterias para veículos elétricos em Piracicaba

    A multinacional BorgWarner anunciou na última sexta-feira (13) que desenvolverá uma fábrica de baterias para veículos elétricos no município de Piracicaba (SP), dentro da sua unidade que fabrica componentes para reposição e sistemas de injeção.

    A informação foi confirmada pelo vice-presidente de aftermarket da multinacional para a América do Sul, Amaury Oliveira, durante entrevista na Autopar 2022. De acordo com o executivo, a empresa adquiriu a Akasol e está desenvolvendo uma fábrica de baterias em SP para equipar os veículos elétricos que serão fabricados na América do Sul e também para exportar.

    A unidade no Brasil se unirá a uma fábrica dos Estados Unidos e à Gigafactory 1, instalada na Europa desde o último ano. O executivo não divulgou os pormenores do projeto, como o tamanho da unidade em SP, a capacidade de produção e as empresas do setor automotivo que planeja atender. 

    Para avançar no mercado OEM e de reposição, a BorgWarner utiliza dois projetos principais, que são a compra de outras empresas que podem contribuir com seus negócios e também a expansão do seu portfólio. Durante a Autopar deste ano, uma feira de fornecedores do setor automotivo, que é realizada em Pinhais (PR), foram apresentadas novidades para o mercado de reposição, caso das novas linhas de direção e suspensão que atendem a 80% do setor de veículos premium. 

 Foto: Imagem: Autodata/Divulgação

Autoria: Valdemar Medeiros Fonte: CPJ