×
12/06/2022 14h05 Há 672 dias
Brasileiro repete desempenho e volta a ser campeão do WTT

    Flavio Coelho vai se firmando como grande promessa das categorias de base do tênis de mesa do Brasil. O goiano, de apenas 11 anos, voltou a conquistar um evento WTT Youth Contender, pertencente ao circuito mundial de jovens da modalidade. Ele venceu a categoria sub-11, em Salta, na Argentina.

    Coelho havia sido o campeão do WTT Youth Contender em Lima, no Peru, o primeiro evento internacional que disputou. Novamente, o atleta da Associação Goiana de Tênis de Mesa foi dominante na disputa da competição mundial, ganhando o título com autoridade.

    Em toda a campanha, Flávio Coelho perdeu apenas um set, na fase de grupos, em que passou no primeiro lugar. Depois, venceu por 3 a 0 os duelos das quartas de final, contra o argentino Emanuel Benitez; da semifinal, contra o venenezuelano Aram Perez Vela; e da final, diante do equatoriano Boris Villavicencio.

    Este foi o segundo título brasileiro no WTT Youth Contender de Salta. Felipe Okano levou a categoria sub-13. Número que pode aumentar com os torneios femininos, marcados para acontecer a partir do dia 13.

    O domingo também teve outras medalhas brasileiras. A mais relevante foi a prata de Vitor Iwamoto, na categoria sub-15. Após grande campanha no torneio, ele foi batido na decisão pelo venezuelano Carlos Josué Rios, por 3 a 1 (12/10, 7/11, 6/11 e 10/12).

    A categoria ainda teve mais dois pódios com representantes do país. Derrotado na semifinal por Iwamoto, Hamilton Yamane ficou com o bronze na disputa. Na mesma posição ficou Augusto Andrade, que caiu na semi para o campeão da categoria, Carlos Josué Rios.

    Fechando as conquistas brasileiras em solo argentino, Nicholas Yamane também faturou a medalha de bronze, na categoria sub-19. Ele foi superado na semifinal pelo venezuelano Cesar Augusto Arocha, por 3 a 1 (6/11, 11/8, 2/11 e 5/11).

Autoria: FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa