×
28/07/2022 08h11 Há 667 dias
Campanha Lonjura que Salva Vidas tem 2º Passeio Ciclístico, neste domingo

    Os amantes de bike já podem colocar na agenda: a campanha Lonjura que Salva Vidas, promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), terá o segundo passeio ciclístico neste domingo (31). O evento é aberto a todos. A saída será às 7h do Bike Hotel, que organiza o passeio, e terá duração média de 2h.

    A campanha Lonjura que Salva Vidas foi lançada em maio, durante o movimento Maio Amarelo, e é voltada para conscientizar a todos no trânsito sobre a distância de 1,5 metro durante ultrapassagem de ciclistas.

    O roteiro do passeio ciclístico tem aproximadamente 12 Km e é voltado para toda a família. Os participantes passarão por diversas vias e a maior parte do trajeto conta com ciclofaixas. Agentes de trânsito da Semuttran acompanharão todo o percurso. O ônibus da empresa TUPi adesivado alusivo à campanha também vai marcar presença.

Fazem parte do percurso as avenidas Renato Wagner e Beira Rio; ponte do Morato; avenida Cruzeiro do Sul (ida e volta); Parque do Engenho Central; ponte Irmãos Rebouças; novamente pela avenida Renato Wagner, finalizando na avenida Limeira, no Bike Hotel.

    As secretarias municipais de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e de Saúde apoiam a campanha Lonjura que Salva Vidas.

Também são parceiros da campanha o XV de Piracicaba, que empresta o mascote Nhô Quim – com artes do chargista Luiz Marangoni – como representante da ação nas artes, a empresa TUPi Transportes e grupos de ciclistas e empresas do setor, como Bike Hotel, Mais Ciclovias, Blink Bikes, S2 Bike Shop, Sport Bike, Visual Bike, Pada Bike e Seguralta.

    Fotos: Isabela Borghese/CCS

Autoria: Andressa Mota/CCS Fonte: Prefeitura de Piracicaba