×
11/04/2022 20h00 Há 734 dias
Cecap e União Vila Fátima vencem no campeonato da Superliga Desportiva

    Com um bom público no Estádio Barão da Serra Negra, estimado em quatro mil pessoas, a Superliga Desportiva de Piracicaba promoveu a final das taças Prata e Ouro, em duas partidas muito movimentadas na manhã do último domingo (10).

    Pela série Ouro, no final, a equipe União Vila Fátima conseguiu empatar a partida no tempo normal com o Vera Cruz – 1 x 1, com gols de Romário e Júlio, respectivamente. Com isso, a partida foi para a disputada de pênaltis. Foi aí que, com mais tranquilidade, a União venceu por 4 a 2.

    Já na preliminar, o Grêmio Cecap goleou o Real Javari por 4 a 0, e ficou com o título da série Prata. O Cecap abriu o placar no primeiro tempo e, no segundo, aproveitando os contra-ataques fez mais três gols, garantindo a vitória.

    Desde o mês de janeiro, 40 equipes disputaram o campeonato da Superliga Desportiva de Piracicaba, com jogos em todos os campos da cidade. Na final, os organizadores conseguiram arrecadar cerca de 1.000 litros de leite que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba


    


    Sobre o evento, o presidente da Superliga Desportiva, Matheus Henrique Nocete, afirmou que a principal proposta do campeonato foi reunir amigos, familiares, torcidas, buscar uma maior integração social e possibilitar que o esporte seja mais uma ferramenta transformadora de inclusão social, que promove educação, saúde e preparo para uma vida digna.

    Para ele, “tudo isso aconteceu graças ao trabalho e dedicação dos clubes associados à Superliga Desportiva, dos nossos apoiadores e, principalmente, da população que acompanhou o nosso trabalho para duas finais magníficas e que atenderam as nossas expectativas”, afirmou Nocete.

    O ex-ministro da Saúde e ex-prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, salientou que a competição “agregou diversas equipes e mobilizou centenas de jovens, estes que são trabalhadores, moram em diversos bairros da cidade e que hoje fizeram uma grande festa. “Isso é uma forma de socialização, integração e de incentivos a estes jovens trabalhadores”, salientou Negri.

    As partidas foram transmitidas pelo Portal Nova 15 e podem ser acessadas pelo Facebook


    

Fotos: Reinaldo Diniz - Portal Nova 15

Autoria: Miromar A Rosa Fonte: Reinaldo Diniz - Portal Nova 15