×
14/06/2022 20h00 Há 732 dias
Charqueada compra terreno com mais de 500 m2 para novo distrito industrial

    Com dinheiro de leilão, Charqueada compra terreno com mais de 500 mil metros quadrados para novo distrito industrial. O prefeito Rodrigo Arruda já esteve no Tabelião de Notas de Piracicaba, acompanhado pelo procurador-jurídico Carlos Eduardo Del Pino, para assinatura da escritura de desapropriação dos terrenos onde será instalado o novo distrito industrial de Charqueada.

    Os terrenos compreendem uma área total de 506,8 mil metros quadrados e foram adquiridos com recursos da venda dos imóveis da prefeitura para a Koppert, no último leilão municipal.

    “Agora a área já está em posse do município. Nos próximos dias as máquinas já devem iniciar os trabalhos de limpeza no local para que possamos iniciar as obras de infraestrutura do novo distrito industrial. O local é estratégico, às margens da rodovia Hermínio Petrin, e isso com certeza será um diferencial para a atração de empresas”, disse

Arruda.

    Toda a área do distrito será apresentada como forma de atrativo na Invest SP com o objetivo de atrair empresas e investidores. Um novo programa de investimentos está sendo elaborado pelo setor de Desenvolvimento Econômico de Charqueada para alavancar ainda mais a vinda de empresa para a cidade.

    LEILÃO HISTÓRICO  - A Prefeitura de Charqueada arrecadou valor recorde de R$ 4,702 milhões com a venda de três terrenos arrematados via leilão público.

Os lotes foram adquiridos pela Koppert do Brasil Holding LTDA, que ofereceu os maiores lances no certame. Vale ressaltar que a empresa já está inserida na cidade, gerando emprego e renda aos charqueadenses.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Charqueada