×
05/05/2022 16h00 Há 750 dias
Charqueada sedia etapa da Copa Soul de Mountain Bike

    O final de semana foi de muita agitação com um dos principais eventos de mountain bike do país. A Copa Soul teve sua segunda etapa realizada no município de Charqueada no último domingo (1º). Com uma grande estrutura e cada vez mais preparada, a cidade vai se firmando como um polo atrativo para eventos off-road.

    Nesta etapa, mais de 400 atletas participaram, entre eles diversos competidores conhecidos no mundo do MTB. A prova teve concentração no Centro de Eventos Hélio Zanatta e os percursos passaram pela Serra do Itaqueri.

    O evento foi de realização da Mix Sports e contou com total apoio da Prefeitura de Charqueada. Além da movimentação, o evento aqueceu a economia local, gerou renda para os comerciantes que trabalharam na praça de alimentação e também vários postos diretos e indiretos de trabalho no município.

    "Os resultados são muito positivos. Tivemos um final de semana intenso, com diversos eventos acontecendo simultaneamente, principalmente no domingo. Isso é muito bom para a economia do município. Por isso, atribuímos um lema e vamos utilizá-lo em todos os eventos: a cidade em movimento", disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

    O diretor de Esportes, Danilo Matraia, também se mostrou bastante satisfeito com o evento. "Agradecemos todos os setores que tiveram papel fundamental na realização deste grande evento. Já estudamos a realização de outras competições neste sentido, tendo em vista o sucesso da estrutura oferecida", pontuou.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Charqueada