×
07/07/2022 11h06 Há 647 dias
Ciclista da equipe de São Pedro é campeão no Festival Santander Brasil Ride

    Representando a equipe de Atletismo de São Pedro, o educador físico Antoniel Paulo da Silva, conhecido como Canela, conquistou o primeiro lugar na categoria Master B1 do Festival Santander Brasil Ride - WarmUp 2022. A competição, que teve três dias de provas, aconteceu na cidade e Botucatu entre os dias 16 e 18 de junho. No geral, o atleta finalizou o campeonato em 11° lugar.

    “É uma das provas mais importantes e difíceis do Brasil, porque são três dias de competições. Tem que sair bem aquecido mesmo e a largada é por bateria. Pega descida muito técnica, difícil, e muito subida, como a serra de São Pedro. Tem que dar o melhor de si mesmo, porque passa por rio, lago. No último dia choveu a noite toda, e teve muita lama, frio. Mas prova de mountain bike é assim mesmo, tem que dar tudo de si”, explicou.

    Ao comentar o resultado que garantiu a primeira colocação em sua categoria (1ª etapa: 12,4km - 338m; 2ª etapa:91km – 2.380m; e 3ª etapa: 53,8km – 1.306m), Canela lembrou que tem uma rotina de grandes conquistas em campeonatos importantes. “Comecei pedalar com 17 anos e hoje tenho 40. Nunca parei de pedalar, nem na pandemia. Chego a rodar em média 22 mil quilômetros todo ano”.

    Considerado o maior evento de esporte outdoor do país, o Festival Brasil Ride reúne mountain bike para adultos e crianças; amadores e profissionais, além do ciclismo de estrada. Tradicionalmente conhecida como WarmUp, o campeonato é composto por duas categorias: PRO, três dias de puro Mtb, e Sport, um dia. Com estrutura comparável aos maiores eventos esportivos do país, o Festival Brasil Ride - WarmUp recebe centenas de atletas, famílias e população do local do evento. Mais informações sobre o Festival: http://www.brasilride.com.br/

    Secretário de Governo e coordenador de Esportes, Claudinei Arruda destaca a conquista do atleta. “Ele vestiu a camisa e mais uma vez fez um excelente trabalho. Parabéns por toda a dedicação, garra e superação que foi essa prova.     Agradeço também ao prefeito Thiago Silva por todo apoio, incentivo e realizações ligadas ao esporte”, disse.

Autoria: Fonte: Prefeitura de São Pedro