×
13/06/2022 15h18 Há 733 dias
Confira os classificados à próxima fase do Paulista Sub-17

    Na rodada que fechou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-17, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo ficaram na liderança de seus grupos e os oito melhores terceiros colocados foram definidos para a próxima fase da competição.
    Líder absoluto e já classificado, o Mirassol bateu o Tanabi (classificado) por 2 a 1. O lanterna Fernandópolis surpreendeu e venceu o Monte Azul, por 4 a 1. Enquanto Barretos (classificado) e Olímpia ficaram no empate por 1 a 1.
    O líder, Grêmio Prudente empatou com o lanterna Santacruzense, por 0 a 0, em Santa Cruz do Rio Pardo, o Marília garantiu sua classificação, como vice-lider, batendo o Osvaldo Cruz (que mesmo assim avançou) por 1 a 0. Cumprindo tabela, o XV de Jaú goleou o Assisense por 10 a 0.
    Classificado e na liderança, o Comercial perdeu para a já eliminada, Francana, por 2 a 1. Botafogo e Sertãozinho disputaram a segunda com por 1 a 1, e o time de Ribeirão Preto ficou com a seggeunda posição. O clube de Sertãozinho avançou como um dos melhores terceiros.
Invicta na competição, a Ferroviária bateu o vice-líder, Novorizontino em Araraquara por 1 a 0. Ambos classificaram. O São-Carlense, classificado em terceiro, venceu o Taquaritinga por 3 a 0, e a Inter de Bebedouro foi derrotada por 2 a 1 em partida diante do São Carlos.
    Mantendo os 100% de aproveitamento na competição estadual, o Guarani coquistou mais uma vitória, desta vez diante do União São João (avançou como terceiro) por 3 a 0. O União Barbarense bateu o Velo Clube por 3 a 2 e conseguiu a classificação como vice-líder. Cumprindo tabela, o Independente de Limeira empatou com o Rio Branco de Americana por 2 a 2.
Líder, o Red Bull Bragantino bateu a Itapirense, lanterna, com direito a goleada por 5 a 2 em Jarinu. A vice-líder Ponte Preta venceu o Amparo por 3 a 0. Com o empate por 1 a 1 com o Guaçuano, o Brasilis ficou na terceira posição de seu grupo e está classificado.
    Com campanha espetacular, o já classificado Ska Brasil venceu o São Bento em Santana de Parnaíba por 6 a 0. O Desportivo Brasil assegurou sua vaga como terceiro colocado com um bom resultado, superando o Primavera por 4 a 2, e o Ituano (vice-líder) venceu por 2 a 0, a equipe do Salto.
    Conquistando a liderança, o Flamengo venceu o ECUS por 3 a 0 em Guarulhos e assumiu a ponta da tabela nesta última rodada da fase de grupos da competição. O São Caetano deus adeus à competição vencendo o Guarulhos por 3 a 0. Mesmo com revés, o clube de Suzano avançou na segunda posição da chave. O Ibrachina ficou como terceiro e também se classificou.
    No Grupo 9, o Corinthians venceu o Osasco Audax, no Parque São Jorge, por 3 a 0, resultado que deixou as equipes na liderança, e vice-liderança, respectivamente. Na outra partida do Grupo, o Grêmio Osasco empatou com a Juventus por 1 a 1, em partida onde as duas equipes já não tinham mais chances de classificação.
    Classificado com direito a liderança e goleada, o Palmeiras venceu o União Mogi em Guarulhos por 8 a 0. O São José foi derrotado pelo Taubaté por 1 a 0, em casa. O Atlético Guaratinguetá não atuou, mas avançou como segundo colocado. Classificados, São Paulo e Referência se enfrentaram em Cotia com vitória do tricolor por 2 a 1. O Água Santa, fora de casa, empatou com o SC Brasil por 1 a 1, e ficou fora da próxima fase.
Invicto, o Santos triunfou diante do Mauaense por 5 a 0, e o Jabaquara perdeu para o Mauá por 2 a 0, mesmo assim, assegurou a vice-liderança e a classificação direta para a próxima fase da competição.
    CLASSIFICAÇÃO - Em 1°: Mirassol, Grêmio Prudente, Comercial, Ferroviária, Guarani, Red Bull Bragantino, Ska Brasil, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos. Em 2°: Barretos, Marília, Botafogo, Novorizontino, União Barbarense, Ponte Preta, Ituano, ECUS, Osasco Audax, Atlético Guaratinguetá, Referência, Jabaquara.
    Nessa primeira fase de competição, além de líder e vice-líder, os oito melhores terceiros colocados também se classificam para a próxima fase do campeonato: Desportivo Brasil, União São João, Sertãozinho, Ibrachina, Tanabi, Grêmio São-Carlense, Osvaldo Cruz e Brasilis.


Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Autoria: Fonte: