×
20/05/2022 16h07 Há 788 dias
Copa Itu de Kart: Quarta etapa acontece neste sábado (21)

    A quarta etapa da Copa Itu de Kart 2022 será realizada amanhã (21), a partir das 8h, no Kartódromo Arena Itu. As novidades serão o sorteio de motores e os treinos oficiais nesta sexta-feira (20). Antes, tudo era feito no dia da etapa. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sexta-feira (20), na secretaria do kartódromo, ou pelo WhatsApp (11) 97276-4333.

    Segundo a organização da competição, a mudança é necessária devido ao crescimento no número de pilotos, que vem sendo registrado a cada etapa, e também atende ao pedido de equipes e preparadores, que assim têm mais tempo para acertar os karts e identificar possíveis problemas com os motores.

    A competição oficial – homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e supervisionada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) – já conta com mais de 100 pilotos inscritos e é preparatória para a primeira fase da 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, maior e mais importante evento do kartismo nacional, que será realizado em outubro deste ano também no Arena Itu, juntamente com a 6ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax.

    “Agora, nas categorias com motor sorteado, vamos sortear os motores na sexta, véspera da etapa. Assim, os pilotos já treinam com os motores que vão correr no sábado e as equipes têm mais tempo para acertar os karts. No final dos treinos da sexta, os motores serão recolhidos e devolvidos às equipes no sábado para a corrida”, explica o coordenador da Copa Itu de Kart, Diogenes Souza.

    A Copa Itu 2022 é disputada em oito etapas, com encerramento em 26 de novembro. Estão abertas inscrições nas categorias Cadete Rental, Cadete, Cadete 2T, F4 Junior, F4 Graduado (pilotos até 39 anos) – motor próprio, F4 Sênior (pilotos acima de 40 anos) – motor próprio, F4 Graduado (pilotos até 39 anos) – motor sorteado, F4 Sênior (pilotos acima de 40 anos) – motor sorteado, 125 Graduado (pilotos até 29 anos), 125 Sênior (para pilotos acima de 30 anos), KTT KPS 15 e Shifter.

    A formação de grid e a realização das provas dependem de um mínimo de seis pilotos inscritos em cada categoria. As duas últimas etapas terão pontuação dobrada, o que aumenta ainda mais a competitividade entre os pilotos, que têm direito a dois descartes.

    Mais informações no site: https://www.arenaitu.com.br/ e pelo WhatsApp (11) 97276-4333.


    Foto: Cris Reis

Autoria: Fonte: Assessoria de Imprensa da Copa Itu de Kart