×
25/03/2022 07h30 Há 751 dias
Corinthians vence o Guarani nos pênaltis e avança à semifinal

    O Corinthians avançou à semifinal do Paulisão Sicredi ao derrotar o Guarani nos pênaltis após empate no tempo normal por 1 a 1, em jogo realizado na noite da última quinta-feira (24), na Neo Química Arena. Classificado, o Corinthians terá pela frente o São Paulo, no Morumbi, na luta por vaga na final.

    O Corinthians entrou em campo pressionando o Guarani. Logo de cara, Fagner recebeu de Du Queiroz, invadiu a área e exigiu boa defesa de Maurício Kozlinski. O goleiro ainda brilhou ao pegar arremates de Willian e Paulinho.

    A pressão continuou, e Paulinho chegou a ter um gol anulado pela árbitro, que assinalou impedimento. No entanto, o Corinthians abriu o palcar aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio de Renato Augsuto, Gil foi no segundo andar para fazer 1 a 0.

    No segundo tempo, o Guarani enfim equilibrou as ações e conseguiu atacar. O time campineiro aproveitou o bom momento dentro da partida para igualar o marcador. Aos oito minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio na cabeça de João Victor, que cabeceou no fundo das redes.

    Após sofrer o gol, o Corinthians jogou o time para o ataque, mas o Guarani se fechou, conseguiu anular os pontos fortes do rival e levou a partida para os pênaltis.

    Nas cobranças, o Corinthians acertou com Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Júnior Moraes, João Victor, Fagner e Adson. O Guarani marcou com Giovanni Augusto, Maurício Kozlinski, Lucas Venuto, Lucão do Break, Bruno Silva e Ronald. Madison bate o último, mas Cássio defendeu.


Foto: Rodrigo Cossi/Ag. Corinthians

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol