×
28/05/2022 16h10 Há 756 dias
Curso “Desenvolvendo aplicativos e games para smartphones” inicia encontros

    Em Saltinho foram iniciados os encontros da 1ª turma do Curso “Aplicativos e Games para Smartphones”. As atividades têm como sede o Polo da UNIVESP, no Centro de Saltinho.

    O curso, que integra o Programa Qualifica Saltinho, em parceria com a JRF Treinamentos, tem como objetivo conceder bases iniciais para desenvolvimento de aplicativos e jogos virtuais (games).

    No decorrer dos encontros, o professor especialista Rodrigo Viviani apresentará os conceitos básicos, as ferramentas e aplicativos disponíveis no mercado. Em seguida, os estudantes aprenderão a desenvolver um aplicativo e um game, e também como monetizar (gerar renda) com isso.

    Para o professor Júnior Furlan, da JRF Treinamentos, o curso tem grande potencial de desenvolvimento na cidade: “Pela nossa primeira aula já conseguimos perceber o interesse e participação ativa da turma. Acreditamos que todos possam desenvolver bons projetos no mercado de aplicativos e games”, acrescentou Junior.

    Os encontros do curso acontecem todos os sábados das 13h às 16h. O curso tem carga horária de 15 horas, mais 2 horas de apresentação e entrega de certificados.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Saltinho