×
15/05/2022 08h30 Há 793 dias
Desafio Nippon movimenta modalidade na região

    Acontece neste domingo (15), no Ginásio Poliesportivo do Santa Teresinha "Waldemar Giusti",  a terceira edição do Desafio Nippon de Kickboxing, que contará com a participação da maioria das escolas do desporto da cidade e região. A programação do Desafio Nippon contará com 60 combates nas modalidades Point Fight, Kick Light e Light Contact. O evento é aberto ao público e tem previsão de início às 9 horas.

    O evento é uma iniciativa do Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon e do Centro de Treinamento Brock Team Fighters que visa oportunizar a iniciação esportiva na modalidade para os praticantes que não possuem experiência competitiva ou mesmo que desejem aperfeiçoar suas habilidades no esporte.

    Segundo o organizador do evento, Júlio Brock, as lutas serão "casadas" de acordo com a idade, peso e o tempo de prática. "Estamos oportunizando a experiência esportiva aos praticantes de kickboxing sem precisarem se deslocar aos grandes centros e com a certeza que enfrentarão adversários com experiência e tempo de prática similar", explica o professor ao comparar com as competições oficiais onde é feito sorteio dos combates e não é possível equilibrar as lutas pela experiência dos praticantes.

    Frederico Mitooka, gestor do Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon explica que o evento vai de encontro com as políticas do centro esportivo de fomentar o esporte na iniciação e desenvolvimento e que a estrutura do campeonato também será usada para testar um novo jogo pré-desportivo no Taekwondo. "Realizaremos alguns combates nas categorias infantojuvenil e juvenil nas regras do Point Fight para observar o desenvolvimento do combate. Se o resultado for satisfatório, adotaremos a competição na Semana Municipal do Taekwondo em setembro", explica Mitooka justificando que o Point Fight é uma competição de baixo impacto e que talvez sirva de iniciação para quem futuramente quiser competir no Taekwondo olímpico.

Autoria: Fonte: Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon