×
03/05/2022 17h33 Há 753 dias
Dupla Pedro e Henrique conquista ouro e Nina e Coral prata

    O apartamento que Pedro e Henrique dividem precisará aumentar o espaço reservado para medalhas. No último domingo, os companheiros de casa e de centro de treinamento foram os campeões do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosario (ARG), e conquistaram o segundo título em dois torneios jogando juntos. Na disputa feminina, o Brasil conquistou a medalha de prata com Nina e Carol Sallaberry.

    Pedro e Henrique, que já haviam vencido uma etapa do Circuito Sul-Americano sub-19, conquistaram o título na Argentina vencendo na final Martin/Maximiliano (CHI) por 2 sets 0, parciais de 21/16 e 21/13.

    “Foi um título muito importante, um título internacional, com atletas e jogos de alto nível. Foi importante também para dar mais motivação e confiança para os próximos campeonatos. E foi uma experiência incrível estar em uma competição com outros grandes atletas de várias modalidades. É o meu primeiro campeonato do tipo, eu adorei e já quero ir para as Olimpíadas”, brincou Pedrão.

    “É uma competição diferente de qualquer outra que já participei e tem um peso muito maior por isso, é um título ainda mais almejado por todos. Por isso a satisfação é muito grande por ter conseguido esse título”, completou Henrique.

    No torneio feminino, Nina e Carol Sallaberry conquistaram a medalha de prata no último sábado (30). As brasileiras foram superadas por Alvarez/Nuñez Quintana (PAR) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13) na decisão.

    “Conseguir conquistar um pódio nos Jogos Sul-Americanos da Juventude é muito importante. Eu sei quantas pessoas queriam estar aqui, nós fomos escolhidas e conseguimos chegar à final. A gente fica muito contente de o trabalho que a gente faz todo dia estar dando resultado. A gente sempre sonha com um torneio como esse, e quando acontece com a gente a sensação é incrível”, afirmou Nina.

    “A gente batalhou muito por essa medalha. Demos o máximo, não conseguimos conquistar a medalha de ouro, mas estamos muito felizes com nossa conquista. Esse é um campeonato com muitas experiências que vão contribuir na nossa vida com atleta”, disse Carol.


   Foto: William Lucas/COB

Autoria: Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei