×
31/05/2022 17h00 Há 777 dias
EEP participará do Interpira com mais de 100 atletas

    A Atlética da EEP- Associação Esportiva da Escola de Engenharia de Piracicaba foi selecionada para participar de um dos campeonatos que, depois da pandemia, voltaram a movimentar os universitários em Piracicaba: o Interpira. O evento, com suas diversas modalidades esportivas, está marcado para acontecer nos dias 03, 04 e 05 de junho, no complexo esportivo do XV de Piracicaba e nos campos da ESALQ; com abertura às 18h30 no Ginásio do XV e festa de confraternização após os jogos.  

    O evento ocorre há mais de dez anos, com a participação das principais faculdades de Piracicaba. Este ano, as disputas ocorrerão entre a EEP, FATEC, IFSP, FOP, ESALQ, Medicina Anhembi Morumbi e FATEP.

    O presidente da Atlética, Bruno Rafael de Souza Ferreira, considera que essa é a melhor oportunidade que a EEP tem de chegar a mais alta colocação do pódio, pois segundo ele, é grande a expectativa e o empenho dos mais de 100 atletas selecionados para representar a Instituição nos jogos.

    “Tivemos mais de 400 alunos inscritos e selecionamos pouco mais de 100 atletas para disputar as modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei, handebol, basquete, natação e truco”, disse. Ele conta que os treinos começaram há mais de quatro meses nos campos e quadras da EEP e convida todos alunos para torcerem pelos times em busca do tão esperado pódio. “A equipe conta até com animação de torcida, com a Bateria da Atlética para fazer muito barulho e animação”, antecipou.

    Para o aluno Carlos Eduardo Arthur Silva, diretor de Esportes da Atlética, esse é um dos eventos mais importantes do calendário esportivo da Associação e cada atleta dará o melhor de si.  “Participamos da edição online dos jogos em 2020, devido à pandemia, e a EEP foi a grande campeã. “Queremos repetir esse resultado também no formato presencial”, considerou, convidando a todos para seguirem a atlética nas redes sociais pelo instagram @atletica_eep.  

Autoria: Nilma Moratori Fonte: Fundação Municipal de Ensino