×
23/04/2022 13h30 Há 764 dias
Em duelo de viradas, futsal do Minas é superado pelo Marechal por 3 a 2

    O último jogo do Minas foi de jogo bem disputado no ginásio de esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O Minas enfrentou o time da cidade, o Marechal Futsal, e fez um duelo equilibrado, com duas viradas de placar. O time minastenista chegou a estar em vantagem, mas acabou superado por 3 a 2. Os gols da partida, válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF), foram marcados por Maia e João Lucas para a equipe mineira, e por Feroz e Murilo (2) para a equipe da casa.

    Após a partida, o ala Higo lamentou o resultado adverso, mas destacou que a jovem equipe minastenista deve seguir com a mesma dedicação para os próximos jogos. “Foi um jogo difícil. Eles tiveram chances de gol, nós também tivemos, mas acabamos errando em alguns lances. Tomamos gols em erros de marcação. Mas, agora, é seguir trabalhando. Triste pela derrota, porém é levantar a cabeça e seguir. Nossa equipe é muito jovem, mas está sendo uma experiência muito boa poder jogar. Não podemos nos acomodar, é competir até o final”, afirmou o jogador. 

    O Marechal saiu na frente aos 16 minutos, em cobrança de tiro livre, após o Minas estourar o limite de faltas. Ainda no primeiro tempo, faltando 40 segundos para o fim da etapa, Maia cobrou pênalti e empatou a partida. Na volta do intervalo, aos 6 minutos, o goleiro Anderson lançou e João Lucas marcou o gol da virada minastenista. Já aos 9 minutos, em 50 segundos, a equipe da casa marcou dois gols com Murilo e assumiu novamente a liderança do placar. O duelo seguiu equilibrado, o Minas apostou no goleiro-linha, mas a partida terminou mesmo em 3 a 2 para o Marechal.

    Com o resultado, o Minas permanece com três pontos conquistados e está na 11ª colocação. A equipe volta a entrar em quadra pela fase classificatória da LNF hoje (23), às 14h, contra o Campo Mourão, na Arena UniBH. A partida terá transmissão ao vivo da LNFTV. 

    Foto: Allexandre Fellipe/Marechal Futsal

Autoria: Fonte: Minas Tênis Clube