×
25/09/2022 10h46 Há 576 dias
Feminino: Corinthians chega ao 4º título

    A grande final do Brasileirão Feminino foi tudo que prometeu ser. Com mais de 40 mil pessoas presentes na Neo Química Arena ontem (24), o Corinthians venceu o Internacional por 3 a 1 e garantiu a taça da Série A1. As equipes chegaram para o jogo em Itaquera depois do 1 a 1 no Beira-Rio, pela rodada de ida. Em dia histórico, 41.070 torcedores acompanharam a decisão e garantiram o maior público e a maior renda do futebol feminino no Brasil.
    A partida começou agitada. O Corinthians quase abriu o placar com 3 minutos, mas o VAR anulou após anotar uma falta em Mai Mai no meio campo. O Inter, que começou acanhado, precisou de apenas 6 minutos para entrar no jogo, e com gol de zagueira. A goleira Lelê tirou a bola da área, mas Milene chegou para devolver e deixar nos pés da Sorriso, que não desperdiçou e abriu o placar da final. A partir daí, as gaúchas começaram a gostar do jogo. O Corinthians deixou a desejar na marcação e não conseguiu frear a troca de passes das gurias coloradas.
    O Corinthians reagiu rápido e conseguiu aproveitar um lance de bola cruzada. Yasmin lançou na segunda trave e Jaqueline, de primeira, deixou tudo igual na Neo Química Arena. A virada veio nos minutos finais. Aos 46, Diany recebeu um cruzamento de Adriana, mergulhou e viu a bola entrar depois de desviar na zagueira colorada.
    O Corinthians voltou do intervalo tentando dominar as jogadas, e funcionou. Logo no primeiro minuto, Vic Albuquerque bateu firme da entrada da área para ampliar o placar e incendiar a festa da torcida na arquibancada da Neo Química Arena.
    O quarto, e último, gol foi anotado por Jhennifer. A artilheira da temporada corintiana finalizou um cruzamento de Jaqueline e cravou a vitória e o título do Corinthians. Após mais uma bela campanha em 2022, o Corinthians é campeão do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1.

 

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol