×
03/04/2022 09h00 Há 901 dias
Ferroviária retoma liderança e Red Bull Bragantino segue sem vencer

Uma coisa é certa: a Ferroviária dormiu na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino.  A confirmação veio após o time de Araraquara superar o São José, por 6 a 1, fora de casa e voltar à ponta da tabela de classificação, que havia sido tomada pelo Palmeiras, nesta sexta-feira.

O dia ainda contou com mais duas partidas, dando sequência à quinta rodada da competição nacional, onde Real Brasília e Grêmio ficaram no empate e o Internacional bateu o Red Bull Bragantino.

A Ferroviária segue invicta e na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022. O domínio do time de Araraquara na competição nacional também se fez presente na tarde deste sábado, no estádio Martins Pereira, quando mesmo jogando fora de casa, as visitantes superaram o São José pelo placar de 6 a 1. A vitória colocou a Ferroviária de volta à liderança, com 13 pontos, mesmo número do Palmeiras, mas à frente nos critérios de desempate.

O time visitante abriu o placar logo no início da partida, quando Suzane aproveitou sua chance e balançou as redes aos seis minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Jessica também deixou o dela, aos 32, e levou a partida em 2 a 0 para o intervalo.

Para quem achou que a Ferroviária iria segurar o resultado no segundo tempo, se enganou. O time de Araraquara ampliou o placar duas vezes com Laryh, aos 14 e 24 da etapa final, antes de ver Bea, aos 26, diminuir para o São José. O gol, porém, não adiantou nada. Pouco depois, Rafa Mineira, aos 30 e Eudimilla, aos 41, fecharam o placar da partida em 6 a 1 para as visitantes.

Outro paulista que entrou em campo na tarde deste sábado foi o Red Bull Bragantino, que segue em apuros na competição nacional após ser derrotado pelo Internacional, no SESC Campestre, pelo placar de 3 a 0. As paulistas ocupam a lanterninha do Brasileirão, ainda sem pontuar. Enquanto isso, as gaúchas chegaram a 12 pontos e pularam para a terceira colocação da tabela.

Sem querer saber de levar sustos, o Internacional se lançou ao ataque desde o apito inicial, estratégia que surtiu efeito quando aos três minutos de jogo, Fabi Simões abriu o placar para as donas da casa. O segundo gol gaúcho veio aos nove do segundo tempo, com Sorriso e o terceiro com Belinha, aos 31, que deu números finais à partida.

No outro jogo do dia, o Real Brasília perdeu a chance de brigar na parte de cima da tabela de classificação. Jogando em casa, no Defelê, as brasilienses receberam o Grêmio e empataram com as gaúchas pelo placar de 1 a 1, chegando a sete pontos conquistados até aqui e mantendo a sétima colocação. Enquanto isso, o Grêmio chegou a quatro pontos e saiu da zona de rebaixamento, pulando para a 10ª posição da tabela.

O Real Brasília foi quem saiu na frente, com gol anotado por Nenê, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Grêmio foi quem correu atrás do empate, que veio com Dani Ortolan, aos 16 da segunda etapa.


Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol