×
14/04/2022 11h38 Há 772 dias
FPF lamenta o falecimento do colombiano Freddy Rincón

    A Federação Paulista de Futebol lamenta profundamente o falecimento de Freddy Eusébio Rincón Valencia, na madrugada desta quarta para quinta-feira. Aos 55 anos, Rincón faleceu em decorrência de acidente automobilístico sofrido no início da semana em Cáli, na Colômbia.
    Colombiano natural de Buenaventura em 14 de agosto de 1966, Rincón se destacou atuando pelo América de Cali e pela seleção de seu país nas Eliminatórias para Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1993. No ano do mundial, foi campeão paulista pelo Palmeiras, em sua primeira passagem pelo Brasil. Contratado pelo Napoli-ITA, passou pelo Real Madrid-ESP antes de retornar ao clube alviverde em 1996.
    No ano seguinte, porém, iniciou bonita história com o Corinthians. Campeão paulista em 1999, conquistou ainda dois brasileiros em 1998 e 1999, além de ser o capitão no título do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000.
    No mesmo ano foi contratado pelo Santos, onde atuou até 2001, antes de passagem rápida pelo Cruzeiro. Interrompeu um período de três anos sem atividades para encerrar a carreira com a camisa corintiana em 2004.
    Como treinador, em São Paulo Rincón teve passagens pelo São Bento, São José e Flamengo de Guarulhos, com quem o Corinthians mantinha uma parceria.


     Foto: Divulgação/Corinthians

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol