×
19/04/2022 10h22 Há 819 dias
Futsal do Praia Clube reforça elenco para a temporada 2022

    O Praia Clube Futsal apresentou oficialmente o elenco para a temporada 2022. Ao todo, são 8 renovações e 10 contratações. Um grupo que mescla experiência, rodagem e juventude. O comando segue com Wesley Alemão, técnico que chegou no meio da última temporada e seguiu na equipe.

    Tetracampeão estadual, seis participações na Liga Nacional de Futsal (LNF) e um projeto cada vez mais sólido em Uberlândia-MG. O Praia Clube Futsal, que disputa a principal divisão da modalidade no país pelo terceiro ano seguido, segue em busca grandes feitos.

    Em 2020, o time retomou o projeto após hiato de oito anos e fez grande campanha na LNF, ao avançar às quartas de final de forma inédita.

    No último ano, o Praia foi às oitavas de final da Liga e conquistou o título invicto do Campeonato Mineiro do Interior e Estadual.

    Para a temporada 2022, o Praia Clube Futsal tem calendário cheio com as disputas da Liga Nacional de Futsal (7ª participação), da Copa do Brasil, da Taça Brasil e do Mineiro do Interior e Estadual (atual campeão).

    Dos remanescentes, destaque para o fixo Neto, eleito melhor do mundo em 2012 e capitão da equipe. Gustavinho, goleiro com mais defesas na LNF de 2021, segue no Praia pela terceira temporada seguida.

    Das caras novas, Gian Wolverine traz experiência e diversos títulos no currículo. O goleiro é um dos mais vitoriosos do futsal brasileiro. O ala Pixote, com conquistas de Liga Nacional, Mundial de Clubes e de Sul-Americano com a Seleção Brasileira, também é uma das peças-chave do elenco.

    Nesta temporada, o futsal do Praia Clube conta com patrocínios de grandes empresas, renomadas no marcado: Unimed Uberlândia, Uniube, Café Cajubá, C&A Construtora, Velox Pneus e Pneu Barato.

 

    PREPARAÇÃO - A preparação para a temporada 2022 começou no fim de janeiro. Desde então, treinos físicos, técnicos e táticos sob comando do técnico Wesley Alemão e comissão técnica.

O último teste antes da Liga Nacional será a Copa Uniube, disputada de 17 a 19 de março, na Arena Praia (veja tabela abaixo). A competição em formato quadrangular terá também Santo André/Intelli, Taubaté Futsal e América-MG na disputa.

 

    ELENCO - Goleiros: Gustavinho, Gian Wolverine e Bruno Henrique, Fixos: Neto, Lucas e Gui Pimenta, Alas: Rafa, Hugo, Thiaguinho, Pixote, Betinho e Felipe Coelho,

Alas/Pivô: Vini Scola, Claudinho e Johnny Kevin, Pivô: Rodrigo Viana, Kaio e Augusto

 

    COMISSÃO TÉCNICA - Técnico: Wesley Szabo (Alemão), Auxiliar técnico: Josemar Ribeiro, Preparador físico: Eduardo Rodrigues, Atendente: Alexander Ferreira (Sassá), Fisioterapeuta: Rafael Agostinho e

Supervisor: Adeodato Júnior (Déo) 

Autoria: Fonte: Praia Clube