×
05/04/2022 17h30 Há 834 dias
Goleiro japonês faz intercâmbio no Cascavel

    Aos 24 anos, Taiki Iwanaga saiu do Japão e escolheu o Cascavel para aprender e viver uma nova experiência na modalidade. Goleiro profissional no país natal, o atleta já passou por clubes como Vasagey Oita, Shriker Osaka e Toruela Kashiwa. Ele desembarcou há alguns dias no oeste do Paraná para um período de 5 meses de intercâmbio.

    “Vimos a gana do clube por continuar conquistando títulos, percebemos o quanto o clube evoluiu nos últimos anos e nada melhor para o Taiki estar em um time vencedor e com uma estrutura como essa para ele crescer e evoluir como atleta”, explicou o empresário Dailon Carvalho. Para o supervisor da Serpente, Eduardo Santana, a troca de experiência será importante para Taiki e também para os jogadores do elenco Tricolor.

    “Ele é um menino muito bom, dedicado e que está muito afim de aprender. Já se entrosou com o nosso time, especialmente os goleiros, e, com certeza, terá um período muito rico conosco”, afirmou.

    O jogador chegou sem saber falar português e inglês e tem se comunicado pelo aplicativo de tradução pelo celular. Ele está dividindo apartamento com o ala Guilheme Micuim para se entrosar mais rapidamente.

    “Tecnicamente ele é um bom goleiro e que vai nos ajudar nos treinamentos. Além disso, já está aprendendo algumas palavras em português e logo estará se sentindo em casa”, disse o preparador de goleiros do Cascavel Futsal, Roberto Vieira. A adaptação tem sido tranquila e contado com a ajuda dos outros goleiros do time.

    “Debaixo do gol, não muda nada. A gente vai se comunicando por sinal, ele já nos entende bem também. Está sendo bem interessante”, garantiu Deivão. O intercâmbio de Taiki faz parte de um acordo de parceria entre o Cascavel Futsal e a Target, empresa de gestão de carreira de atletas.

    “Vai ser uma experiência muito boa para o Taiki e quem sabe ele possa até ficar por aqui e disputar competições no Brasil, que é o sonho do atleta”, disse James Dens, empresário do jogador.

Autoria: Assessoria de Imprensa Cascavel - PR Fonte: Liga Nacional de Futsal