×
24/07/2022 11h03 Há 630 dias
Investimento de R$ 1,4 mil garante 55 mil livros em Limeira

    A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu mais de 55 mil livros de literatura para ampliar o acervo das escolas municipais. Com investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão, os exemplares começam a ser distribuídos nesta quarta-feira (20). “Fizemos este investimento inédito, em mais uma etapa importante do nosso plano de governo, buscando a melhoria da qualidade do ensino às nossas crianças, um trabalho permanente da nossa administração”, salienta o prefeito Mario Botion.

    Diretora pedagógica da pasta, Adriana Capicotto explica que a distribuição acontece de acordo com o atendimento e quantidade de estudantes de cada escola. “Fizemos a separação dos livros em três módulos: creche, pré-escola e ensino fundamental, conforme o nível de escolaridade. Assim, os alunos terão acesso a autores de qualidade e livros que vão ampliar o conhecimento literário”, afirma.

    “Esse investimento ocorre em um momento pós-pandemia com o objetivo de ampliar o aprendizado dos estudantes da rede municipal, trazendo muitas possibilidades para o trabalho pedagógico. Esse é o objetivo da administração do prefeito Mario Botion: investir no ensino das nossas crianças pensando no futuro delas”, pontua o secretário de Educação, André De Francesco.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Limeira