×
25/03/2022 07h40 Há 756 dias
Já classificado, Brasil goleia o Chile em despedida com Maracanã lotado

    Sem dificuldades, o Brasil se impôs e venceu o Chile, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (24), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada da primeira fase das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar. Foi o último jogo em território brasileiro antes do Mundial do final do ano.
  
    Com a vitória, o já classificado Brasil segue líder, com 42 pontos ganhos. Garantindo a primeira posição das Eliminatórias, independente dos resultados da última rodada. Já o Chile ficou com 19 pontos e em sétimo na classificação, precisando de uma combinação de resultados para ir à Repescagem do Mundial de seleções.

    A vitória também mantém a escrita de o Brasil nunca ter perdido como mandante nas Eliminatórias. São 61 jogos com 49 vitórias e 12 empates.

    A partida começou bastante truncada e com as duas seleções priorizando a marcação. A primeira chance de gol do Brasil aconteceu aos 22 minutos, quando Thiago Silva recebeu cruzamento de Vinicius Júnior e cabeceou forte nas mãos do goleiro Bravo.

    O Chile encontrou dificuldades de passar pela marcação brasileira, ficando refém de lances isolados no ataque. Aos 30, por exemplo, Isla cruzou na área e Vargas finalizou de voleio, mas sem direção, pela linha de fundo.

    No final do primeiro tempo o Brasil aumentou a pressão e encontrou dois gols. Aos 41, Isla derrubou Neymar na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante do PSG foi para a cobrança e não desperdiçou. Animada com o gol, a seleção brasileira manteve o ritmo e ampliou aos 45, quando Antony lançou Vinicius Júnior, ele invadiu a área e chutou cruzado.

    No segundo tempo, o Brasil seguiu melhor e construiu placar mais elástico. Aos 23 minutos, Antony foi lançado e foi derrubado por Bravo dentro da área. Phillippe Coutinho foi para a cobrança e marcou o terceiro, praticamente liquidando o confronto no Rio de Janeiro.

    Após o terceiro gol, o Brasil administrou o resultado e o Chile seguiu com o mesmo futebol apático e sem dar trabalho aos defensores brasileiros. O final do jogo teve como destaque a torcida brasileira nas arquibancadas, com gritos de ‘olé’ e a tradicional ‘ola’.

    Quando a partida caminhava para o final, aos 45, Richarlison recebeu na ponta da área, saiu da marcação e finalizou cruzado, sem chances de defesa e dando números finais ao confronto.

    O Brasil volta a campo na terça-feira para enfrentar a Bolívia, às 20h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. No mesmo dia e horário, o Chile receberá o Uruguai, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol