×
18/05/2022 21h00 Há 697 dias
Karina de Souza comanda Santa Catarina na Sub-19 feminina

    Ao lado de Mirtes Benko, Karina de Souza fez história este ano. As duas foram as primeiras mulheres a integrar comissões técnicas de seleções brasileiras de quadra como treinadoras. Auxiliar da seleção feminina sub-21, Karina muda seu foco esta semana e comanda a seleção de Santa Catarina na Divisão Especial sub-19 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), que começa nesta terça-feira, em Jaraguá do Sul (SC). Ao seu lado, outra treinadora, a assistente técnica Tatiana Altini.

    “Estamos ganhando nosso espaço, as oportunidades estão aparecendo e assim podemos mostrar nosso trabalho não só no âmbito escolar, mas também no alto rendimento. Essa minha convocação serve de estímulo para as outras treinadoras que sonham em chegar na seleção. O que era quase impossível se concretizou. Sempre digo que as coisas acontecem no momento certo e quando mostramos resultados”, afirmou Karina.O período de treinamentos da seleção sub-21 começou no dia 2. Apesar do pouco tempo de trabalho, ela espera já usar a nova experiência a seu favor no CBS

    “Esse início de trabalho é de adaptações, pois estou vivendo uma outra realidade. Muitas observações e trocas nos treinamentos. É momento de contribuir com a minha experiência e adquirir mais conhecimento. Conhecer novos métodos e filosofias, lapidar os talentos e padronizar no modelo internacional. Todo esse conhecimento adquirido até o momento pode me ajudar muito na competição, tanto na parte técnica como tática da equipe”.

    O Ginásio Arthur Muller recebe as partidas da Divisão Especial sub-19 feminina, com as 10 equipes divididas em dois grupos. Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná e Rio de Janeiro formam o grupo A. A chave B tem Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

    “A expectativa é de fazer um ótimo campeonato. As jogadoras estão motivadas por jogarem em casa diante da sua torcida”, destacou Karina de Souza.

     Foto: Divulgação

Autoria: Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei