×
17/09/2022 12h40 Há 615 dias
Limeira dá largada para futura obra da UPA do Jd. Aeroporto

    O prefeito de Limeira, Mario Botion, lançou na semana passada a pedra fundamental das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será construída no Jardim Aeroporto. A futura UPA será erguida em uma área do município na Avenida Antônio de Luna, em frente a UBS do Jardim Aeroporto.
    A obra começará nos próximos meses e deverá ser concluída um ano após o início, segundo previsões do secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi.  Atenderá a população de diversos bairros da região sul, como Aeroporto, Ernesto Kühl, Odécio Degan, Lago, Bartolomeu Grotta, Rubi e Lagoa Nova, entre outros. 
    A futura UPA Aeroporto terá uma estrutura semelhante à outra unidade com esse mesmo porte, e que se localiza no Parque Abílio Pedro. Segundo a Secretaria de Saúde, o espaço contemplará, entre outros serviços, 11 leitos de observação e 3 de urgência. A UPA terá atendimento pediátrico de 24h, o mesmo ocorrendo com o serviço de clínica médica. 
    Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Aeroporto, Mariano Freire, definiu o evento deste sábado como um "feliz acontecimento". "A nossa UBS aqui do bairro já está sufocada com a capacidade de atendimento", declarou. "A proposta da UPA já vinha sendo discutida com o prefeito há um bom tempo".
    Secretário de Saúde, Vitor Santos, afirmou que a UPA Aeroporto é um "sonho a ser realizado". "Estamos na região que mais cresce na cidade", declarou, citando a alta demanda.
O secretário afirmou que a construção é uma realidade. "Já existe recurso previsto", disse. Ele elogiou o prefeito. "Sem uma liderança como a do prefeito Mario Botion, nada aconteceria", declarou, lembrando que a atual administração é a que mais fez pela saúde pública do município. 

Autoria: Fonte: Prefeitura de Limeira