×
27/07/2022 14h08 Há 669 dias
Limeira participa da reunião da Região da Serra do Itaqueri

    A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, participou da reunião mensal da governança da Região Turística da Serra do Itaqueri. O encontro aconteceu em Ipeúna e contou com a presença do secretário da pasta, Tito Almirall, e da equipe do Departamento de Turismo. Na pauta, foram discutidos o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Piracicaba/Turismo, rotas gastronômicas e o Festival Gastronômico Regional.

    O objetivo das iniciativas propostas é estabelecer uma ação conjunta e coordenada dos municípios da região para que os atrativos e os potenciais turísticos existentes em cada município sejam fomentados, na forma de roteiros integrados, com investimentos articulados, estimulando a dinâmica econômica e a geração de emprego regional.

    Já a realização do festival gastronômico tem como objetivo promover o envolvimento dos empresários do segmento da região, tendo em vista o aumento do fluxo de turistas nos estabelecimentos dos diferentes municípios com a consequente divulgação da diversidade gastronômica da região.

    Para o secretário Tito Almirall, a atuação regional do turismo é uma estratégia importante para o aumento de visitantes em Limeira, sobretudo no setor de Joias Folheadas. “Estamos atuando para que o setor tenha mais visibilidade, recebendo o público que está visitando as demais cidades da região. Esse projeto praticamente não tem custo e tem atingido bons resultados”, disse.

    SERRA DO ITAQUERI - A Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais importantes e estruturadas do Estado de São Paulo. São 14 municípios unidos pelo desenvolvimento do turismo regional. São eles: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Pedro e Torrinha. Há, na região, uma oferta turística ampla, com turismo cultural, rural, de natureza, de aventura e gastronômico.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Rio Claro