×
15/04/2022 13h30 Há 793 dias
Limeira: População acima de 51 anos receberá atendimento oftalmológico

    A Secretaria de Saúde de Limeira anunciou que a população maior de 51 anos com alguma queixa oftalmológica pode receber atendimento no mutirão “Mais Visão” a partir de hoje (15), sem necessidade de pedido médico. Para tanto, basta comparecer em uma estrutura localizada no estacionamento da UPA “Dr. Joaquim Nogueira da Cruz Neto”, no Pq. Res. Abílio Pedro, onde acontecem os atendimentos.

    Os serviços são oferecidos de terça a domingo, das 7h às 18h e, por ser um ambiente de saúde, é obrigatório o uso de máscara. Segundo a pasta, é necessário apresentar documento com foto, Cartão SUS e comprovante de endereço – a medida vale exclusivamente para limeirenses.

    A secretaria ressalta, ainda, que os pacientes com menos de 51 anos que apresentam desconfortos relacionados à visão devem procurar, primeiro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa para agendamento de consulta e posterior encaminhamento médico, caso necessário.

    A quarta edição do “Mais Visão” começou em 30 de março, com consultas para os pacientes que passaram em outros mutirões e que aguardavam para cirurgia de catarata ou de pterígio. Já os procedimentos cirúrgicos tiveram início em 5 de abril. A equipe é formada por oftalmologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Já a estrutura abriga dois consultórios, sala para pré-consulta, sala de exames e escritório.


 Foto: Divulgação

Autoria: Fonte: Prefeitura de Limeira