×
31/03/2022 09h30 Há 814 dias
Oeste dá o troco, vence o Linense e está nas semifinais

    As semifinais do Paulistão A2 estão definidas. Na noite desta quarta-feira (30), o Oeste carimbou o passaporte para a nova fase do estadual ao vencer o Linense, por 4 a 0, na Arena Barueri. Daniel Vançan, Bruno Lopes, Popó e Raphael Luz marcaram os gols do jogo. No duelo de ida, o rival havia vencido por 1 a 0.

    Agora, o Oeste que terminou com a segunda melhor campanha geral entre os quatro semifinalistas irá enfrentar o São Bento, que ficou em terceiro e terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Na outra chave, a Portuguesa irá encarar o Rio Claro, com essa mesma vantagem. As datas e horários das semifinais serão definidos pela Federação Paulista de Futebol em conselho técnico a ser realizado às 11h desta quinta-feira (31). Vale lembrar que os dois finalistas garantem vaga na elite em 2023.

    Jogando em casa e precisando do resultado para avançar, o Oeste começou fazendo pressão na área adversária nos primeiros minutos. A melhor chance veio aos 15 minutos, quando Popó cruzou para trás e Walfrido chegou chutando, mas o goleiro Dalton conseguiu fazer uma boa defesa.

    Na segunda boa tentativa, a bola entrou. Aos 29 minutos, Sérgio Mota cobrou uma falta na área e Daniel Vançan subiu mais que os zagueiros para testar para o fundo das redes e colocar os donos da casa em vantagem. Nos minutos finais, o Oeste ainda teve a chance de ampliar com Léo Ceará em uma cabeçada no segundo pau, mas acabou indo para fora. Por isso, o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

    Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, agora com as duas equipes se lançando ao ataque. Aos oito minutos, Sérgio Mota arriscou de longe e por muito pouco não ampliou para o Oeste. A resposta do Linense também veio em um chute de longa distância de Elias Bidia, mas dessa vez Fernando Henrique fez a defesa em dois tempos.

    Mas, melhor em campo, foi o Oeste que voltou a balanças as redes para pular na frente do placar agregado. Aos 27 minutos, em mais uma bola alçada na área de uma cobrança de falta, Bruno Lopes subiu sozinho para balanças as redes. Nos minutos finais, o Oeste marcou mais dois gols. Aos 32, Popó invadiu a área e mandou no cantinho. Já aos 43, o camisa 9 serviu Raphael Luz que fechou o placar em 4 a 0.


   Foto: Alex Caús / Oeste

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol