×
02/06/2022 11h30 Há 745 dias
Paulistão A3: Votuporanguense e Comercial empatam

    No jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A3, Votuporanguense e Comercial ficaram no empate. Jogando ontem (1º), em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, a partida terminou em 1 a 1.
Para o time da  casa, assinalou Diogo Henrique, enquanto Matheus China anotou para o representante de Ribeirão Preto. Com o resultado, o Comercial está próximo de conquistar a vaga para a Série A2 do Paulista na próxima temporada. No entanto, a vaga está em aberto.
    Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o time da casa meteu uma pressão em busca de inaugurar o placar. Já o time visitante entrou mais cauteloso e tocando a bola e tentando o contra-ataque, mas quem criou a primeira oportunidade foi a Alvinegra. Dentro da grande área, Vinícius Diniz, aos 18 minutos, tocou com precisão para uma excelente defesa do arqueiro comercialino Matheus Almeida, atento no lance. A bola tinha direção do gol num verdadeiro perigo.
    O Comercial levou perigo à meta votuporanguense somente nos acréscimos com o atacante Wendell Alex que na cara do gol cabeceou pra fora. O número um do adversário ficou olhando a bola sair num vacilo da zaga alvinegra que dormiu no lance. Por conta disso, a primeira etapa terminou em branco num duelo bem estudado pelo representante de Ribeirão Preto que administrou a partida.
    No retorno para o segundo tempo e atrás de tirar o marcador do zero, aos quatro minutos, Léo Santos levou perigo à meta do Comercial ao bater de primeira na entrada da área com a bola tirando tinta da trave. Seis minutos depois, o próprio Léo resolveu arriscar e de fora da área encheu o pé para uma grande defesa de Almeida que salvou de mão trocada. Aos 20, o time visitante chegou a balançar a rede, mas a arbitragem já havia assinalado irregularidade no lance.
    De tanto insistir, aos 36 minutos o placar saiu do zero e a favor do time da casa. Léo Santos levantou a bola pra área e o zagueiro Diogo Henrique apareceu de surpresa e tocou pro gol e sem chances para o goleiro do Comercial. Para a tristeza da torcida votuporanguense, porém, nos acréscimos Matheus China que havia entrado no lugar de Tota deixou tudo igual para uma ducha de água fria para o time comandado por Rodrigo Cabral.
    Comercial e Votuporanguense voltam a se encontrar no próximo sábado (07), às 16h, desta vez em Ribeirão Preto, no Francisco Palma de Travassos. Neste contexto, o Leão do Norte joga por um empate para ficar com a vaga na Série A2 do ano que vem. O time de Votuporanga precisa vencer.

 Foto: Rafael Bento (CAV)

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol