×
30/03/2022 12h00 Há 750 dias
PM ministra palestra sobre o programa “Vizinhança Solidária”

    Com o objetivo de aumentar a adesão ao “Programa Vizinhança Solidária”, o 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) realizou uma palestra, ministrada pelo Capitão PM Pansonato.
    A Polícia Militar tem focado em ações preventivas e, dentro do espírito de Polícia Comunitária, com a efetiva colaboração da comunidade para a solução de problemas afetos à segurança pública, está adotando ações com o objetivo de implementar o Programa Vizinhança Solidária no município de Santa Maria da Serra, como tem feito em várias cidades do estado.
    O Capitão Pansonato explicou que "o Programa é de adesão voluntária e consiste na reunião de um grupo de moradores de uma rua, de um bairro ou de uma região comercial para colaborar com a segurança naquele ambiente".
    O Capitão disse também que "as orientações e dicas de segurança são feitas em reunião específica com o comandante do policiamento local, sendo necessária a eleição de um tutor (pessoa engajada e com espírito de liderança) para conduzir o grupo aos objetivos do programa".
    Além de comerciantes e moradores da cidade, a equipe do CONSEG da cidade de São Pedro, estiveram participaram junto ao Sargento Scoton, que comanda o policiamento de Santa Maria da Serra, o prefeito Josias Zani Neto, a vereadora Alessandra Bozeli Zani e o presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Cury.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Santa Maria da Serra