×
30/03/2022 08h33 Há 809 dias
Portuguesa volta a vencer Primavera e vai às semifinais

    A Portuguesa está na semifinal do Paulistão A2. Na noite desta terça-feira (29), depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, a Lusa repetiu o placar no confronto de volta das quartas de final diante do Primavera, desta vez disputado no Estádio do Canindé, em São Paulo, para carimbar seu passaporte para a sequência do estadual.
    Agora, a Portuguesa aguarda a definição de seu adversário nas semifinais, fase decisiva na briga pelo acesso. Afinal, os dois finalistas sobem para a elite do Paulistão. Como tem a melhor campanha entre todos os times até aqui, a tendência é que a Lusa tenha a vantagem de decidir em casa no mata-mata. 
    Mesmo em vantagem no placar agregado, a Portuguesa começou a partida fazendo jus ao fator casa e pressionando o adversário no ataque, mas tinha dificuldade de transformar todo esse domínio em chances claras de gol. A primeira boa tentativa veio aos 13, quando Gustavo França se livrou da marcação e só rolou para Cesinha estufar as redes, mas o atacante não conseguiu chegar na bola que foi para fora.
    Já aos 32 minutos, foi a vez de Daniel Costa ter sua chance em um chute forte de longa distância, que levou perigo ao gol de André Luiz, que preferiu espalmar para fora para não correr riscos. Nos minutos finais, o Primavera até tentou responder em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.
    Na volta do intervalo, o jogo seguiu movimentado enquanto os dois técnicos fizeram substituições em ambas as equipes. Depois disso, aos sete minutos, a Portuguesa teve mais uma boa chance, desta vez com Gustavo França desviando um cruzamento de cabeça e mandando na trave.
    O time da casa também levou perigo em bola parada. Aos 22 minutos, Daniel Costa cobrou falta no ângulo e André Luiz se esticou todo para fazer a defesa. O goleiro do Primavera seguiu salvando. Aos 37, Luan soltou uma pancada cruzada e o camisa 1 fez uma defesa com a ponta dos dedos. Porém, depois de tanto defender, o arqueiro não conseguiu evitar o gol de Caio Mancha. Aos 44 minutos, o atacante testou com estilo para o fundo das redes e fechou o placar em 1 a 0 para Lusa.


Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Autoria: Fonte: f